ATLÉTICO
Especulado no Atlético, Jair entra na Justiça para rescindir contrato com Sport
Com FGTS e salários atrasados, volante tenta rompimento indireto com Leão
Redação /Superesportes , Diário de Pernambuco
postado em 16/12/2018 18:17 / atualizado em 16/12/2018 19:28
Por conta de salários e depósitos do FGTS atrasados, Jair acionou a Justiça para rescindir contrato com o Sport. O volante tem vínculo com o Leão até o fim de 2019, mas tenta o rompimento indireto baseado nas pendências financeiras. O jogador de 24 anos é especulado como alvo do Atlético.
O Superesportes entrou em contato com o agente de Jair, Vinícius Prattes, sobre uma possível negociação com o Atlético, mas não obteve resposta. A ação foi protocolada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, na 3ª Vara de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, estado natal do jogador. O desejo do rompimento se baseia no artigo 31 da chamada Lei Pelé. Sem pagamento e recolhimento de FGTS por mais três meses, o atleta pode conseguir a liberação.
Apesar do rebaixamento do Sport para a Série B, Jair foi destaque nas 13 partidas em que defendeu o time pernambucano na reta final do Campeonato Brasileiro. O volante marcou dois gols na competição, ambos no triunfo rubro-negro sobre o Grêmio, por 4 a 3, em Porto Alegre, pela 31ª rodada.
Revelado pelo Internacional, Jair atuou por Rio Verde-GO, Boa Esporte e Veranópolis-RS antes de se destacar pelo Juventude na Série B deste ano. Ele foi contratado pelo Sport em agosto.
Tags: volante atlético mercadobola jair