A transferência em definitivo de Rómulo Otero para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, confirmada em novembro, encherá os cofres do Atlético neste fim de ano. Até 31 de dezembro, os sauditas vão depositar 1,25 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões), primeira parcela que cabe ao clube mineiro da negociação do venezuelano.
A informação foi confirmada à reportagem por Carlos Fabel, diretor financeiro do Atlético.
A segunda e última parcela relativa à transferência de Otero, também no valor de 1,25 milhão de euros, deve ser paga até 31 de março de 2019.
Os 2,5 milhões de euros a serem pagos ao Galo correspondem a 50% da venda de Otero. O Huachipato, do Chile, terá direito ao mesmo valor, pois era dono da metade dos direitos do venezuelano.
Negócio milionário
Antes mesmo de concluir a transferência definitiva de Otero, o Atlético já havia recebido 5 milhões de euros pelo empréstimo do meia-atacante ao Al-Wehda. Logo, a transação completa, incluindo a cessão temporária e a venda, renderá aos cofres atleticanos 7,5 milhões de euros.
Otero é titular absoluto do Al Wehda. Das 13 partidas disputadas pelo clube na atual temporada, o jogador venezuelano foi titular em 12 e marcou dois gols.
No Atlético, o venezuelano fez 101 jogos e se destacou não só por 21 gols, mas por 15 assistências no período. Em 2018, foram quatro gols em 28 partidas.