
Saiba mais
Após deixar a Ponte Preta, Danilo Barcelos, do Atlético, deve acertar com o Vasco Sem jogar com Levir, meia Nathan espera mais chances no Atlético em 2019 Campeão da Sul-Americana, Nikão, ex-Atlético e América, revela: 'Fui bastante viciado em bebida' Poucos gols, lesão e suspensão: o 2018 de Clayson, alvo do Atlético no mercado
"Ele foi oferecido como vários outros e cabe a nós analisarmos. O que não quer dizer que estamos negociando", acrescentou o dirigente, que já trabalhou no América e Atlético.
No início da temporada, Danilo foi envolvido na negociação do lateral-direito Emerson. Para contratar o jovem atleta, a diretoria do Atlético repassou o lateral-esquerdo por empréstimo para a Ponte Preta.
Propostas de clubes da Segunda Divisão já foram rejeitadas pelo estafe de Danilo: Botafogo-SP e a própria Ponte Preta sondaram a situação, mas ouviram que Danilo quer atuar na Série A, como aconteceu em quatro dos cinco últimos anos de sua carreira.
Destaque na lateral
Danilo reviveu na Ponte Preta os melhores dias de sua carreira. Com a camisa da equipe de Campinas, jogou 32 vezes, com três gols e oito assistências. O jogador é um dos laterais com mais participações em gols no futebol brasileiro.
Nos últimos cinco anos, Danilo soma 31 gols e 22 assistências, totalizando 53 participações em gols. Na lista de artilheiros, ele só ficou atrás de Yago Pikachu, do Vasco, que marcou 62 vezes nesse período. O jogador do clube carioca, assim como o lateral-esquerdo, também pode jogar mais avançado.