Em entrevista ao programa à Rádio 98FM, o cartola alvinegro disse que Marques, diretor de futebol do clube, chegou a fazer contato com o atacante, que não deve retornar tão cedo aos gramados brasileiros.
“O Marques é amigo do Tardelli, eles conversaram, trocaram mensagem, e o Tardelli deixou claro, ele é um atleticano, cara querido por todos nos, e a gente sempre diz se vier, que seja para cá. Mas ele falou que tem mais três propostas da China e que a família quer ficar lá mais dois ou três anos. Vamos caminhar, vamos virar o disco e tocar a nossa vida”, disse o presidente.
Tardelli deixou o Atlético no final de 2014 e se transferiu para o Shandong Luneng, da China. Na temporada 2018 o atacante marcou 20 gols em 28 jogos.
Com a camisa do Galo, foram 110 gols em 219 partidas e cinco títulos conquistados. O atacante foi destaque nas conquistas da Copa Libertadores da América de 2013, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil de 2014. O jogador ainda conquistou os Campeonatos Mineiros de 2010 e 2013.
.