Nathan é identificado com o Atlético. Nascido em Oliveira, no interior de Minas Gerais, o atleta foi formado na base do clube e teve uma passagem vitoriosa. Foi campeão da Copa do Brasil sub-17 em 2014 e, no ano passado, venceu a mesma competição na categoria sub-20. Agora, ele espera o mesmo sucesso entre os profissionais.
Como você avalia a sua temporada pela Ponte Preta?
Foi uma temporada muito boa. Importante porque foi meu primeiro ano como profissional. Fiz ótimos jogos e pude crescer como jogador, já que atuei em outra função. Fui contratado como zagueiro, mas atuei mais como volante. Consegui me adaptar bem. Acho que foi uma temporada que cresci técnica e fisicamente.
O que você pensa para 2019?
Meus planos para o futuro eu deixo em aberto. Vou conversar com o Atlético. A minha intenção é voltar. Mas temos que ver o que o clube quer.
Em uma possível volta ao Atlético, você pretende jogar em que setor?
No Atlético, queria atuar como zagueiro. Tive uma oportunidade como volante, tive sequência na Ponte Preta, mesmo com troca de treinador eu fui mantido no time, consegui fazer uma boa temporada. Mas a minha posição mesmo é zagueiro. Se ao Atlético precisar, quero voltar ao clube.
Já houve interesse de outros clubes?
Sim, houve, mas deixo isso para o meu empresário e para o Atlético. Meu pensamento é ficar no Atlético.