"Foi uma temporada muito proveitosa e agora só quero aproveitar esses dias pra ficar com a minha família, minha esposa e os meus filhos. Quanto ao meu futuro, estou super tranquilo e já conversei com o meu empresário. Sei que tem clubes do exterior e do Brasil interessados e ele sabe o que eu pretendo fazer. Assim que as coisas forem se ajeitando, vou conversar com a minha família e definiremos o melhor para nós", disse.
Na temporada de 2018, Tardelli marcou 20 gols em 28 partidas, superando os 16 feitos em 2017, que, até então, era o ano mais goleador do camisa 9 na China. O brasileiro também deu oito assistências, uma a mais que em 2015, seu recorde no quesito até então. Ao todo, Tardelli disputou 98 jogos oficiais, marcou 51 gols, deu 23 assistências e conquistou um título com a camisa do Shandong, a Supercopa da China de 2015.
"Desde o meu primeiro dia, fui muito feliz no Shandong. Infelizmente, não deu para me despedir com o título da Copa, mas saio orgulhoso e com o sentimento de dever cumprido.
Volta ao Atlético?
Desde que saiu do Galo, no final de 2014, Diego Tardelli sempre é lembrado pela torcida no momento em que se abrem as janelas de transferência do futebol.
O técnico Levir Culpi chegou a ser questionado sobre a possibilidae de contar com o atacante em 2019 mas, assim como Tardelli, desconversou.
"Vamos deixar um ponto de interrogação para que todo mundo fique curioso assim, tá? Você vai ficar sem resposta. Mas fique certo: nós estamos olhando tudo o que está acontecendo no mercado. Estamos procurando o melhor para o Atlético. Nós vamos fazer um time legal para a temporada que vem, eu tenho certeza”, disse o treinador.
Tardelli fez 219 jogos com a camisa alvinegra e marcou 110 gols. O atacante foi destaque nas conquistas da Copa Libertadores da América de 2013, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil de 2014. O jogador ainda conquistou os Campeonatos Mineiros de 2010 e 2013.