Atlético
None

ATLÉTICO

Levir define meio-campo e escala Atlético para a decisão contra o Botafogo, no Horto

Equipes se enfrentam a partir das 19h (de Brasília) deste sábado, pelo Brasileiro

postado em 01/12/2018 18:01 / atualizado em 01/12/2018 18:33

Bruno Cantini/Atlético

Fim do mistério! Depois de fechar os treinamentos táticos desta semana, o técnico Levir Culpi finalmente divulgou a escalação do Atlético para a decisão contra o Botafogo. As equipes se enfrentam a partir das 19h (de Brasília) deste sábado, no Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.


A única dúvida era no setor de meio-campo. Adilson, José Welison, Elias e Matheus Galdezani disputavam duas vagas. Levir Culpi optou pela volta de um jogador de mais contenção.

Na derrota por 3 a 2 para o Santos, no último fim de semana, jogaram Elias e Galdezani. Adilson está de volta.

Desse modo, o time foi escalado com Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.


No banco de reservas estarão os goleiros Cleiton e Michael; o lateral Patric; o zagueiro Gabriel; os volantes Zé Welison, Matheus Galdezani e Lucas Cândido; o meia Nathan; o meia-atacante David Terans; além dos atacantes Edinho, Alerrandro e Denílson.

O Atlético precisa vencer para garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores sem depender de um tropeço do Atlético-PR contra o Flamengo. Paranaenses e cariocas se enfrentam também às 19h deste sábado, no Maracanã.

O Atlético iniciou a rodada na sexta colocação, com 56 pontos - dois a mais que o Atlético-PR. Se empatar ou perder, o time alvinegro depende de um tropeço do xará paranaense no Rio de Janeiro.

A equipe que terminar à frente na tabela estará garantida no segundo duelo de playoffs anteriores à fase de grupos da principal competição continental. Se for ultrapassado, o Atlético ainda terá uma chance de ir à Libertadores. Para isso, precisa torcer para a conquista da Copa Sul-Americana pelo Atlético-PR, que enfrenta o Junior, de Barranquilla-COL, na final.

O adversário

O técnico Zé Ricardo escalou o Botafogo com Gatito; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabelo e Moisés; Gustavo, Matheus Fernandes e Yuri; Marcos Vinícius, Rodrigo Pimpão e Kieza.

Tags: escalacao botafogorj galo seriea futnacional interiormg atleticomg