
“Meu pensamento, na verdade, é parar em 2026 (risos). Mesmo amanhã (sábado) sendo o último jogo da temporada, ainda tenho que cumprir meu contrato, mesmo estando de férias. Muita coisa pode acontecer nesse tempo. Todo mundo sabe da minha vontade, do que eu quero ano que vem. Isso vai ser esclarecido até 31 de dezembro. Todo mundo sabe que nós já tínhamos iniciado uma conversa, até na época do Alexandre (Gallo, ex-diretor de futebol). Ela, pela circunstância do momento, foi pausada. Mas acredito que a gente vai retomar esse tipo de situação. Meu planejamento é mais um ano. A gente espera poder representar mais uma vez e fazer com que ano que vem seja melhor que 2018”, disse o zagueiro, às vésperas do duelo decisivo contra o Botafogo.
Leonardo Silva deixou claro que deseja seguir no Atlético para o próximo ano. O ex-diretor de futebol atleticano, Alexandre Gallo, já havia iniciado uma conversa para tentar uma renovação do vínculo. Marques, atualmente na função, deve dar sequência à negociação.
Entre os motivos de seguir no Atlético em 2019 está o desejo de ter uma temporada melhor que a de 2018. Com 40 jogos disputados na atual temporada, o capitão citou a motivação como fator chave para continuar a carreira.
Entre os motivos de seguir no Atlético em 2019 está o desejo de ter uma temporada melhor que a de 2018. Com 40 jogos disputados na atual temporada, o capitão citou a motivação como fator chave para continuar a carreira.
“O que me faz manter é a minha motivação, é me sentir confiante, me sentir em condições de ainda atuar. Então, a partir do momento em que eu não tiver mais motivação de sair de casa, de chegar aqui, treinar, estar feliz onde estou e não tiver condições de ajudar dentro de campo como eu posso ajudar, com certeza vou parar, pensar, e vai ser o momento de pôr fim (à carreira). Mas, até o momento, acredito que mais um ano eu consiga, mais um ano eu tenha condições de jogar, de poder representar a camisa do Atlético e fazer o melhor que eu puder dentro de campo e fora dele”, finalizou o zagueiro.
Revelado pelo América-RJ, Leonardo Silva chegou ao Atlético em janeiro de 2011, aos 31 anos, após deixar o Cruzeiro. No time alvinegro, fez 358 jogos (17º com mais partidas com a camisa atleticana), marcou 34 gols (zagueiro que mais marcou pelo clube) e conquistou sete títulos (uma Copa Libertadores, em 2013; uma Copa do Brasil, em 2014; uma Recopa Sul-Americana, em 2014; além de quatro Campeonatos Mineiros, em 2012, 2013, 2015 e 2017).