“Eu vi um esforço agora do presidente, da diretoria, de manter o pagamento da comissão técnica, dos jogadores, dos funcionários do clube. Isso é uma coisa muito importante. O ambiente do clube é que leva às conquistas. Isso eu acho muito importante. Então, estamos terminando o ano bem. O clube tem dificuldades, é claro. Todos têm. Mas, pelo menos, o presidente trouxe um certo conforto para todo mundo neste final de ano. E deixa também uma abertura muito boa para a temporada que vem”, disse o comandante, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, na tarde desta sexta-feira.
Para quitar os vencimentos atrasados de setembro e outubro, além de garantir o pagamento dos meses posteriores e do 13ª salário, o Atlético recorreu ao adiantamento de receitas de televisão. O clube alvinegro recebeu 10% dos valores a que tem direito nas temporadas 2019, 2020 e 2021.
Planejamento para 2019
Conquistar vaga na próxima Libertadores é de essencial importância para o planejamento financeiro do Atlético. Para garantir lugar no G6 sem depender do resultado do concorrente Atlético-PR contra o Flamengo, o time mineiro precisa vencer.
Levir Culpi tem tido reuniões frequentes com o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol interino Marques sobre o elenco atual. Eventuais contratações para a próxima temporada também são discutidas nos encontros.
“Já conversamos hoje (sexta-feira), nos reunimos, já falando sobre as possibilidades do elenco, para ajustar o elenco para a temporada que vem. É uma coisa muito importante. A gente está bem consciente também. Conversamos e já tomamos algumas decisões. Elas devem acontecer logo no início desta semana, vocês (jornalistas) vão ficar sabendo. É muito importante. Acho que teremos um ano muito legal em 2019”, disse.
Apesar do cargo de interino, o ex-atacante Marques é tratado como parte fundamental nas negociações e no planejamento para a próxima temporada. “Nós estamos trabalhando diretamente com o Marques. Nós já tivemos várias reuniões. Hoje mesmo tive uma reunião com o Marques e com o presidente. Analisamos sobre contratações, sobre definições de elenco. O Marques está trabalhando com tudo, está vendo os jogadores já para a montagem da temporada. Por enquanto, estou contando com ele. Ele é o nosso diretor de futebol por enquanto. Estou encarando dessa maneira. Vamos seguir, vamos seguir. O ambiente tem sido muito bom. Nós somos amigos até. Não vejo problema algum neste momento”, completou Levir.