Superesportes

ATLÉTICO

José Welison se coloca à disposição para jogo decisivo do Atlético: 'Por mim, estou liberado'

Volante quer participar do jogo contra o Botafogo, sábado, no Independência

Túlio Kaizer
José Welison voltou aos treinos nessa quarta-feira e vai ficar à disposição para jogo de sábado - Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

O volante José Welison está recuperado de lesão no joelho direito. O jogador, que voltou aos treinos nessa quarta-feira, concedeu entrevista coletiva nesta quinta e afirmou que está à disposição de Levir Culpi para participar do jogo decisivo do Atlético no sábado, às 19h, contra o Botafogo, no Independência. O Galo precisa do triunfo contra os cariocas para se classificar para a fase preliminar da Copa Libertadores de 2019 sem depender do resultado do Atlético-PR, que enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no mesmo horário.

“Fiz o trabalho durante as últimas semanas com a fisioterapia em campo. Eles viram que estou em ótima condição para entrar em campo. Estou disponível. Se o professor Levir precisar, posso estar em campo sábado. Por mim, estou liberado”, disse o jogador, que completou.

“Estou bem, me sentindo bem. Estou fazendo o trabalho com a rapaziada e me sentindo bem.
Espero entrar em campo e ajudar a rapaziada a sair com a vaga na Libertadores”.

Caso seja escalado, José Welison vai fazer sua estreia no Atlético sob comando de Levir Culpi. A última partida do volante foi na derrota do Galo para a Chapecoense, quando Thiago Larghi ainda era o treinador da equipe. O jogador espera conquistar a confiança do novo chefe.

“O negócio é trabalho. Prevalece é trabalhar, se dedicar a cada dia. O Levir é um treinador experiente. Espero estar à disposição, me empenhar ao máximo para conquistar a confiança dele”.

Disputa com Adilson

José Welison era titular de Thiago Larghi quando se machucou. Depois disso, ficou fora de nove jogos e viu Adilson reassumir a posição. Os dois brigam pela vaga no time no confronto contra o Botafogo.

Adilson, inclusive, esteve em campo no treino fechado para a imprensa nesta quinta-feira. O volante desfalcou o Galo contra o Santos por causa de dores na perna esquerda, que surgiram após uma pancada sofrida na vitória sobre o Internacional, na 36ª rodada.

Como ficou muito tempo parado e está sem ritmo de jogo, José Welison deve ficar como opção no banco de reservas contra o Botafogo. Já Adilson deve começar jogando ao lado de Elias.
.