Após anunciar a compra do lateral-direito Mayke, o Palmeiras vai buscar a manutenção de outro jogador da posição em seu elenco para 2019. O clube paulista planeja iniciar as conversas com o Atlético para oficializar a permanência de Marcos Rocha para a próxima temporada.
O Superesportes apurou que o clube paulista informou a Marcos Rocha que tentará a permanência do atleta. O lateral-direito foi emprestado pelo Atlético com os direitos fixados em 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,7 milhões). O Palmeiras tem até o fim do ano para exercer o direito de compra.
O clube paulista, no entanto, busca alternativas para a negociação. A diretoria alviverde cogita, até mesmo, envolver algum atleta na transação para facilitar a permanência de Marcos Rocha. Outra opção é tentar um novo empréstimo. Essa, no entanto, está praticamente descartada pelo Atlético.
Marcos Rocha foi contratado pelo Palmeiras por empréstimo em 2018. O jogador começou o ano como titular, mas perdeu espaço com Felipão. Ele fez parte da campanha vitoriosa do Alviverde no Campeonato Brasileiro, participando de 20 jogos, com um gol marcado e três assistências.
Na temporada, Rocha soma 42 partidas com a camisa do Palmeiras, um gol e sete assistências. Recentemente, o jogador sofreu uma lesão muscular e ficou fora de algumas partidas do clube paulista.
Nesta quarta-feira, o Palmeiras oficializou a compra do lateral-direito Mayke junto ao Cruzeiro. O Alviverde adquiriu os 50% que pertenciam ao clube celeste e assinou um vínculo de cinco anos com o jogador, que encerrou a temporada como titular da posição.