Superesportes

ATLÉTICO

Presidente do Conselho do Atlético dá perspectiva de data para início de obras da Arena MRV

Expectativa é que, apesar do atraso, estádio esteja pronto para 2021

Túlio Kaizer João Vitor Marques
Expectativa é que início das obras da Arena MRV, estádio do Atlético, seja no começo de 2019 - Foto: Divulgação

Passo a passo, o Atlético tem avançado em busca do aval para o início da construção da Arena MRV. Previsto inicialmente para agosto de 2018, o começo das obras deve ser por volta de abril de 2019. Ao menos essa é a expectativa repassada aos conselheiros do clube durante reunião na noite dessa terça-feira, na sede do clube em Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

“O conselheiro Rafael Menin (presidente da MRV) pontuou que após esse decreto estadual que tanto perseguimos desde agosto e que saiu agora em novembro, agora praticamente só faltam os trâmites administrativos e burocráticos da prefeitura. Mas sem atropelo, nós estamos trabalhando para isso. Espero que no começo do ano que vem, talvez em abril, imagino, que as obras do estádio se iniciem. Mas certo é que, em 2021, o Atlético e todos os atleticanos vão poder aproveitar o seu estádio próprio, a sua casa própria, a Arena MRV”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Rodolfo Gropen.

O decreto estadual ao qual Gropen se referiu foi assinado pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel no último dia 24. O documento dá ao projeto do estádio o status de projeto de interesse social e deve acelerar os trâmites para o início das obras no Bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

“É seguro para todos que a Arena MRV vai ser a melhor arena da América do Sul. E o Conselho Deliberativo vai acompanhar pari passu a construção e as contas, porque o estádio tem que ser feito dentro do que foi planejado, dentro do que o Conselho aprovou no ano passado”, completou Gropen.

A expectativa inicial era de inaugurar o estádio em dezembro de 2020.
O início das obras já teve dois adiamentos. A princípio, seria em agosto de 2018. Depois, em dezembro. A tendência, entretanto, é que fique para 2019.
.