Superesportes

ATLÉTICO

CBF antecipa jogo entre Atlético e Botafogo para sábado, no Independência

Em caso de vitória sobre os cariocas, Galo se classificará para a Libertadores

Redação
Torcida do Atlético terá que se reprogramar: jogo passou da tarde de domingo para a noite de sábado - Foto: Pedro Souza/Atlético
 
A CBF alterou a data da partida entre Atlético e Botafogo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que estava marcado para domingo, às 17h, no Independência, foi antecipado para sábado, às 19h, no mesmo local.

Inicialmente, a última rodada do Campeonato Brasileiro aconteceria apenas no domingo. No entanto, dois jogos foram alterados pela confederação: Atlético x Botafogo e Flamengo x Atlético-PR, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os dois acontecerão às 19h de sábado.

A mudança do jogo do Atlético só aconteceu porque o Alvinegro ainda disputa com o Atlético-PR uma vaga na Copa Libertadores de 2019. O jogo do Furacão contra o Flamengo foi antecipado porque Fluminense e América também jogam na última rodada, no Rio de Janeiro. Por questões de segurança, a CBF preferiu evitar a realização de dois jogos simultâneos na mesma cidade.

Veja abaixo a explicação da CBF

Por motivo de força maior em virtude de questões de segurança que inviabilizam a realização das partidas Flamengo/RJ x Atlético/PR e Fluminense/RJ x América/MG na Cidade do Rio de Janeiro no mesmo dia e horário, conforme documento da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro; e diante da necessidade de simultaneidade de partidas correlacionadas com o acesso à Copa Libertadores/2019, de acordo com o Artigo 28 do Regulamento Específico da Competição. 

Disputa na rodada final

O Atlético precisa da vitória sobre o Botafogo para se garantir na fase preliminar da Copa Libertadores. Caso não vença, dependerá do resultado do jogo do Atlético-PR. O Alvinegro soma 56 pontos na classificação, contra 54 do Furacão.


Caso as equipes terminem o Brasileiro com a mesma pontuação (empate do Galo e vitória do Atlético-PR), o time paranaense se classificará por causa do saldo de gols - atualmente, o Furacão tem quatro gols a mais do que o Alvinegro.



.