
Na noite dessa segunda-feira, faixas em protesto contra o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, foram estendidas próximas à sede do clube, no Bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na manhã desta terça-feira, as faixas já haviam sido retiradas. Veja as imagens na galeria de fotos abaixo.
Saiba mais
Conselho do Atlético aprova orçamento para 2019; veja todos os valores Jovens do time profissional do Atlético vão disputar Copa RS com a equipe sub-20 Pela confirmação da vaga à Libertadores, Atlético convoca torcida para empurrar o time Torcedores do Atlético marcam protesto na sede em horário de reunião do conselho
“O Atlético não é trampolim para a Fórmula 1”. “Viramos uma estatal com cabide de empregos”. “Austeridade onde? Cabide de emprego chefiado pelo presidente e prefeito”. “Conselho Deliberativo omisso e covarde”. “Fora, Sette Câmara”, eram os dizeres das quatro faixas estendidas na Avenida Olegário Maciel.
Nesta terça, uma manifestação de torcedores atleticanos está marcada para as 18h, na sede de Lourdes, no mesmo horário e local da reunião do Conselho Deliberativo. Os conselheiros discutirão sobre o orçamento para 2019, a crise financeira vivenciada diariamente pela diretoria e entrega da Medalha de Mérito do Atlético.
O protesto, divulgado nas redes sociais, será contra conselheiros que, segundo os organizadores, não representam o torcedor atleticano e, mais uma vez, contra a diretoria comandada por Sérgio Sette Câmara.
Neste ano, os torcedores fizeram vários protestos em frente à sede do clube. A fúria dos torcedores surtiu efeito em alguns casos, como nas demissões do técnico Thiago Larghi e do diretor de futebol Alexandre Gallo. As manifestações também envolveram cobranças ao presidente e a alguns jogadores, como Luan e Cazares.
[VIDEO2]