
Wescley, de 27 anos, fez apenas um jogo como profissional pelo Atlético, na derrota para o Botafogo, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Brasileiro de 2010. O jogador entrou em campo outras três vezes pela equipe sub-23 do Galo.
Entre 2011 e 2016, quando ainda pertencia ao Atlético, o atacante rodou o Brasil, sendo emprestado a Democrata de Sete Lagoas, Vila Nova, Red Bull Brasil, Ipatinga, Chapecoense, Santa Cruz, Ferroviária e, ainda, duas passagens pelo Ceará.

Em janeiro de 2017, Wescley foi vendido ao Vissel Kobe, do Japão, por R$6 milhões. Em janeiro deste ano, o jogador retornou ao Vozão, para sua terceira passagem pelo clube. Nesta temporada, o atacante entrou em campo 32 vezes e marcou três gols.
Mesmo com a ajuda de seu ex-atleta, o Atlético ainda precisa fazer sua parte e vencer o Botafogo na última rodada do Brasileirão para garantir a participação na Libertadores do ano que vem. O Galo recebe o Alvinegro Carioca no Independência no domingo, às 17h, pela 38ª rodada da competição.