Superesportes

ATLÉTICO

Volante vira desfalque no Atlético para enfrentar o Santos na Vila Belmiro

Adilson sofreu uma pancada na perna esquerda contra o Internacional

Redação
Adilson ficou em tratamento no hotel em que está hospedado a delegação atleticana, na capital paulista - Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
O volante Adilson virou desfalque no Atlético para a partida contra o Santos, neste sábado, às 20h, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores na perna esquerda, o jogador não participou do treino desta sexta-feira no CT do São Paulo. Ele ficou em tratamento no hotel onde a delegação está hospedada na capital paulista. A ausência do jogador foi confirmada pelo técnico Levir Culpi, em entrevista coletiva.

"Temos problemas para resolver. Tem contusões e alguns cartões. Um ou dois jogadores não deverão participar, entre eles o Adilson. É certeza que ele não deverá participar. Mas, temos jogadores em condições de substituí-los.
Vamos torcer para que dê tudo certo, tem que dar", disse.

Adilson sofreu uma pancada na perna esquerda na vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, na quarta-feira, no Beira-Rio. O camisa 21 atuou durante todo o jogo.

Sem Adilson, o técnico Levir Culpi deve utilizar Matheus Galdezani na posição. Elias, ausente na vitória sobre o Internacional, por suspensão, retornará ao time e deve ser o outro volante contra o Santos.

Outra baixa confirmada no Atlético é o zagueiro Iago Maidana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O seu substituto natural contra o Peixe é Gabriel.

Com isso, o provável time do Atlético para a partida contra o Santos é Victor; Emerson, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Matheus Galdezani e Elias; Luan, Juan Cazares e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira.

O Atlético é o sexto colocado do Brasileirão, com 56 pontos, e busca a quarta vitória consecutiva para ficar ainda mais perto da classificação à Copa Libertadores 2019 Os comandados de Levir Culpi venceram, sem sequência, Paraná (F), Bahia (C) e Internacional (F). O Santos é o décimo na tabela, com 47, e não briga mais por vaga no torneio continental no próximo ano.
.