
“Infelizmente, as coisas não acontecem como queremos. Tenho certeza que poderia ter continuado e sei das minhas qualidades. Tenho minha consciência tranquila sobre o que aconteceu e agradeço muito aos torcedores. Porém, acho que merecia mais respeito. Sou um profissional exemplar e respeito a decisão que foi tomada na ocasião. Acho que os torcedores entenderão o motivo agora”, disse o volante, em entrevista à TV é Brasil.
Roger Bernardo tinha vínculo com o Atlético até junho de 2020. As 12 vezes que o volante esteve em campo pelo Galo foram em 2017, sob os comandos dos técnicos Roger Machado, Rogério Micale e Oswaldo de Oliveira.
Em 2018, o volante trabalhou separadamente do elenco, comandado primeiramente por Oswaldo de Oliveira e, posteriormente, por Thiago Larghi. Em maio deste ano, Roger acertou a rescisão de contrato com o Atlético.
Roger Bernardo seguiu rumo a Israel, para atuar no Hapoel Tel Aviv. Ele deixou o time asiático em outubro deste ano, com apenas cinco jogos disputados. Atualmente, o jogador está sem clube.