
Saiba mais
Marques, diretor do Atlético, fala sobre negociações com Marcos Rocha e Papagaio: "Será bom para todos" Atlético x Bahia: veja detalhes da venda de ingressos para jogo no Independência Noel Gallagher, ex-Oasis, recebe camisa do Atlético de presente; veja o momento Após empate com Atlético em BH, Felipão tenta conter euforia do Palmeiras nas rodadas finais do Brasileirão Em reencontro com Marcos Rocha, torcedores do Atlético pedem a volta do lateral
Para poder contar com Marcos Rocha na próxima temporada, o Palmeiras terá que pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,4 milhões) ao Atlético, valor fixado pelo passe do lateral-direito.
Atlético e Palmeiras mantêm boas relações fora dos gramados. No começo de 2018, vários jogadores, como Arouca, Erik e Róger Guedes fizeram o caminho da Academia de Futebol para a Cidade do Galo. Este último, envolvido numa troca com o lateral-direito Marcos Rocha, emprestado pelo Galo ao Palmeiras.
A falta de espaço no Palmeiras e a inexperiência de Emerson, atual dono da lateral direita do Atlético, levantam a dúvida se Marcos Rocha voltará a Belo Horizonte ao final do contrato de empréstimo.
No começo de outubro, Marcos Rocha sofreu uma lesão na panturrilha direita, na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por causa do problema físico, o lateral voltou a ficar à disposição de Luiz Felipe Scolari somente nesse domingo, no empate por 1 a 1 contra o Atlético, no Independência, quando ficou no banco reservas.
Trajetória no Atlético
Marcos Rocha foi formado nas categorias de base do Galo e teve uma conturbada promoção para o elenco profissional. Com poucas oportunidades, acabou rodando o Brasil, passando por Uberlândia, CRB, Ponte Preta e América. Conseguiu voltar ao Atlético em 2012, e, a partir daí marcou de forma positiva seu nome na história do clube.
No total, o lateral fez 307 jogos com a camisa alvinegra. Nesse período, marcou 13 gols e conquistou a Copa Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014, além de quatro títulos do Campeonato Mineiro, em 2012, 2013, 2015 e 2017.