Atlético
None

ATLÉTICO

Levir tem início pior que Micale, Autuori, Aguirre; último com três derrotas foi Cuca

Depois de Cuca, todos os comandantes foram melhores nos primeiros jogos do que Levir; confira os números

postado em 05/11/2018 12:45 / atualizado em 05/11/2018 15:07

Bruno Cantini / Atlético

O início do técnico Levir Culpi não é dos mais promissores no Atlético. Ele perdeu os três primeiros jogos para Fluminense, Ceará e Grêmio, agravando a situação do clube, que briga no Campeonato Brasileiro por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

O último treinador que começou o trabalho com três derrotas foi Cuca. Mais precisamente, o comandante do time campeão da Libertadores de 2013 perdeu os seis primeiros jogos no comando do Galo: 1 x 2 Botafogo; 0 x 3 Coritiba; 2 x 3 Corinthians; 1 x 3 Botafogo; 1 x 0 Botafogo; 1 x 2 Cruzeiro.

O início amargo de Cuca foi recompensado posteriormente com grandes campanhas. O Atlético foi vice-campeão do Brasileiro de 2012, vencido pelo Fluminense. No ano seguinte, o clube conquistou a América, em uma campanha recheada de momentos de emoção e sofrimento, bem ao estilo alvinegro.

Depois de Cuca, todos os comandantes foram melhores nos primeiros jogos do que Levir. Em 2014, Paulo Autuori começou com uma vitória, um empate e uma derrota. Ele ficou pouco tempo. Em sua última passagem pelo clube, Levir assumiu em abril com duas derrotas (Grêmio e Goiás) e um empate contra o Atlético Nacional, que eliminou o Galo da Copa Libertadores.

Em 2016, Diego Aguirre venceu o título do torneio de pré-temporada Flórida Cup em seu início. O uruguaio caiu após eliminação para o São Paulo na Copa Libertadores. Marcelo Oliveira chegou com dois empates e uma derrota, início vacilante no Brasileiro. Foi demitido no fim do ano, após perder o primeiro jogo da final da Copa do Brasil para o Grêmio, no Mineirão (3 a 1).

Na temporada seguinte, em 2017, Roger Machado chegou depois de um bom trabalho no Grêmio. Nos três primeiros jogos, foram duas vitórias e uma derrota. Ele conquistou o Campeonato Mineiro, foi bem na primeira fase da Copa Libertadores, mas deixou o time depois da derrota em casa para o Bahia (2 a 0), pelo Campeonato Brasileiro.

Micale assumiu com a missão de classificar o Galo na Copa do Brasil e na Libertadores. No primeiro jogo, o Atlético foi goleado pelo Botafogo (3 a 0), sendo eliminado do mata-mata nacional. Na sequência, o clube alvinegro venceu o Coritiba (2 a 0) e perdeu para o Corinthians (2 a 0). Pouco tempo depois, acabou eliminado na Libertadores com um empate em casa contra o time boliviano. Micale ficou 12 jogos.

Oswaldo Oliveira assumiu no fim do ano para livrar o clube do risco do rebaixamento. Ele passou invicto os três primeiros jogos, embora tenha perdido o título da Primeira Liga para o Londrina, após empate em 0 a 0 (4 a 2 nos pênaltis). Com um início oscilante em 2018, Oswaldo deixou a equipe. O auxiliar Thiago Larghi foi promovido. Estreou com derrota para a Caldense. Depois, venceu o clássico contra o América (3 a 0) e o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.

Os três primeiros jogos dos últimos 10 treinadores


Levir Culpi
Fluminense 1 x 0 Atlético
Ceará 2 x 1 Atlético
Atlético 0 x 1 Grêmio

Thiago Larghi
Atlético 1 x 2 Caldense
América 0 x 3 Atlético
Botafogo-PB 0 x 4 Atlético

Oswaldo de Oliveira
Atlético-PR 0 x 2 Atlético
Londrina 0 x 0 Atlético – derrota nos pênaltis (4 a 2)
Atlético 1 x 0 São Paulo

Rogério Micale
Botafogo 3 x 0 Atlético
Coritiba 0 x 2 Atlético
Atlético 0 x 2 Corinthians

Roger Machado
Atlético 1 x 0 América-TO (MG)
Cruzeiro 1 x 0 Atlético
Tombense 0 x 3 Atlético

Marcelo Oliveira
Atlético-PR 1 x 1 Atlético
Atlético 0 x 3 Grêmio
Vitória 1 x 1 Atlético

Diego Aguirre
Schalke 04 0 x 3 Atlético
Corinthians 0 x 1 Atlético
Atlético 0 x 2 Flamengo

Levir Culpi
Grêmio 2 x 1 Atlético
Atlético 1 x 1 Atlético Nacional
Atlético 0 x 1 Goiás

Paulo Autuori
Minas Boca 0 x 0 Atlético
Atlético 2 x 1 Nacional
Atlético 0 x 2 Tombense

Cuca
Atlético 1 x 2 Botafogo
Coritiba 3 x 0 Atlético
Atlético 2 x 3 Corinthians

Tags: campanha cuca aguirre autuori micale pior início levir