Levir Culpi lamentou derrota por 1 a 0 do Atlético para o Grêmio, neste sábado
O técnico Levir Culpi não poupou as críticas ao time e ao próprio trabalho à frente do Atlético após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, neste sábado, no Independência. O comandante admitiu erros que fazem com que o time veja ameaçada a vaga na próxima edição da Copa Libertadores, especialmente após o revés nesta 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Pelo que conheço do desempenho do Atlético em jogos de Campeonato Brasileiro, nós estamos muito abaixo. Resultado hoje poderia ser uma vitória nossa. Acho que até os números nossos foram melhores. Não sei bem, mas falo só de assistir ao jogo. Mas convenhamos, não está tendo aquele brilho, que jogamos com a torcida, que as coisas acontecem”, admitiu.
O comandante acumula três partidas sob o comando de Levir. Foram derrotas para Fluminense (1 a 0), Ceará (2 a 1) e Grêmio (2 a 1). Diante desse cenário, o treinador foi duro. “Estou preocupado com o agora. Estamos apanhando aí. A gente podia ter resultados melhores. É mais um período realmente de montagem de elenco para o ano que vem, mas a gente quer vencer, porque o campeonato ainda pode nos reservar uma situação interessante que estamos perseguindo, que é a Libertadores”, disse.
As críticas, entretanto, não foram restritas ao time em campo. O próprio Levir Culpi assumiu a culpa. “O time não joga bem, talvez por culpa minha ainda, escalando mal os jogadores, substituindo mal os jogadores. Não tenho bem o conhecimento de todos eles. É natural os jogadores se sentirem pressionados e um pouco sem força, sem força. Cabe a mim, cabe aos torcedores, levantar esse grupo”, disse.
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
O Atlético vive mau momento no Campeonato Brasileiro. São cinco rodadas consecutivas sem vencer (um empate e quatro derrotas). Apesar disso, Levir Culpi voltou a entoar um discurso de fé na recuperação da equipe em busca de uma vaga na próxima Copa Libertadores.
“O Atlético já saiu de situações piores do que essa. Acredito. Acredito porque já aconteceu. Não preciso nem falar quantas vezes já aconteceu, inclusive comigo aqui no Atlético. Tinha momentos em que estava perdido, em que o time estava completamente perdido. Do nada, renasce e a coisa funciona”, completou.
O Atlético volta a campo no próximo final de semana. No domingo, a partir de 17h, o confronto é contra o líder Palmeiras, no Independência, pela 33ª rodada.
Torcida do Atlético presente no jogo contra o Grêmio