Com caras novas, diretoria e comissão técnica do Atlético se reuniram nesta semana. A principal pauta? O planejamento para a temporada 2019. Questionado sobre o tema nesta sexta-feira, o técnico Levir Culpi revelou certa ‘urgência’ na tomada de decisões.
“Já sentamos com a diretoria, porque nós vamos ter que tomar alguma atitude rápida. Porque nós temos que procurar entrar na temporada que vem já mais ou menos engatado com o elenco. Não montar o elenco todo na temporada que vem. Alguma coisa tem que ser feita”, disse.
Levir Culpi foi anunciado como treinador no lugar de Thiago Larghi há 16 dias. Com ele, foi contratado o auxiliar técnico Luiz Matter. Os dois participam do planejamento ao lado do presidente Sérgio Sette Câmara e de Marques, diretor de futebol interino que substituiu o demitido Alexandre Gallo.
Tantas mudanças fizeram com que o planejamento - já adiantado pelo antigo diretor de futebol - tivesse que passar por mudanças. Isso explica a urgência. Afinal, as opiniões de Levir Culpi e Marques interferem diretamente nas escolhas de quais jogadores devem ficar no Atlético e quais podem ser contratados.
“Alguns jogadores estão terminando o contrato, estão saindo. Então, estou querendo ver também os outros jogadores, os que estão aqui, os que eu não conheço também. Dentro disso, o Marques vai trabalhar muito também vendo as possibilidades de contratação, onde a gente precisa. Enfim, vamos trabalhar em conjunto. Vamos ver se conseguimos entrar ano que vem com 85%, 90% do elenco montado. Vamos ver se é possível isso”, completou Levir.