O uruguaio foi acionado no decorrer dos dois jogos que o time fez sob o comando de Levir Culpi. A participação nas derrotas para Fluminense (1 a 0) e Ceará (2 a 1) e o desempenho nos treinamentos na Cidade do Galo, porém, ainda não fizeram com que o treinador conhecesse ‘bem’ David Terans.
“Não sei dizer exatamente. Não sei dizer exatamente, porque não o conheço bem. Alguns jogadores eu não conheço bem. Preciso dar oportunidades para que eles mostrem, para eu saber do potencial deles. Mas tecnicamente, o currículo do cara, é tranquilo. É só colocar para jogar. Eles têm currículo, são ótimos jogadores, têm passado já. Só espero que eles desencantem, que aproveitem a oportunidade”, admitiu Levir Culpi, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo.
Segundo o treinamento dessa quinta-feira, Terans deve mesmo substituir Luan, suspenso por acúmulo de três cartões amarelos. Desde que chegou ao Atlético, o meia-atacante participou de 12 jogos - apenas um deles como titular. Na única vez em que iniciou uma partida com a camisa alvinegra, o uruguaio deu assistência para o gol do zagueiro Leonardo Silva na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele ainda não fez gols.
Segundo Levir Culpi, a irregularidade é natural, especialmente para jogadores estrangeiros que chegaram há pouco ao Brasil. Terans, por exemplo, foi anunciado como reforço do Atlético em 15 de junho. “Nós temos jogadores da Argentina, do Uruguai, da América do Sul… Queira ou não queira, eles estão longe de seus países. É preciso um encaixe, um entrosamento com eles também. Preciso trabalhar com isso também” avaliou.
Outra avaliação
“David (Terans) é um jogador de muita mobilidade, que tem a finalização de média distância e bate bem na bola. É um jogador que pode ser importante também no aspecto da bola parada, tanto em escanteios, quanto em faltas próximas da área. É um jogador que tem esse potencial. Além de ser muito voluntarioso. Tem um nível de entrega muito bom dentro das partidas. Assim como o Luan, que é um jogador que se dedica demais, o David também tem essa característica. Claro que cada jogador tem suas características, mas o que eu posso falar é que entrega da parte dele não vai faltar”, disse.
Atlético e Grêmio fazem duelo decisivo por uma vaga na próxima Copa Libertadores. O time mineiro é o sexto colocado, com 46 pontos - seis a menos que os gaúchos, que ocupam o quinto lugar. A partida está marcada para 17h deste sábado, no Independência, pela 32ª rodada do Brasileirão.
.