Superesportes

ATLÉTICO

Em menos de um ano e meio, Atlético terá quarto diretor de futebol

Desde a morte de Eduardo Maluf, clube não acertou em nome para a função

Redação
Marques, Alexandre Gallo, Domênico Bhering e André Figueiredo dirigiram o futebol do clube - Foto: Bruno Cantini/Atlético

O ex-atacante Marques, ídolo do Atlético, será o quarto diretor de futebol do clube num curto período de um ano e quatro meses. Desde a morte de Eduardo Maluf, em junho do ano passado, o Alvinegro não acertou em nome para a função. Nesta terça-feira, Alexandre Gallo foi demitido depois de pouco mais de dez meses na função. Antes deles, passaram pelo cargo André Figueiredo e Domênico Bhering.

Clique aqui para acompanhar os bastidores da cobertura do Atlético em nosso Instagram!



Eduardo Maluf comandou o futebol do Atlético de 2010 a 2017. Em junho do ano passado, ele morreu em decorrência de um câncer no estômago. 

Para o lugar de Maluf, o então presidente, Daniel Nepomuceno anunciou André Figueiredo no dia 16 de junho de 2017 para o cargo de superintendente de futebol. Ele ficou pouco mais de dois meses na função até ser desligado e voltar a coordenar as categorias de base do Galo.

Um dia após a saída de André Figueiredo, o diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering, assumiu a diretoria até o fim de 2017. Ele ficou interinamente na função de agosto até dezembro daquele ano.

Após a eleição de Sérgio Sette Câmara, em dezembro de 2017, o novo presidente contratou Alexandre Gallo para a função. Ele ficou no cargo por pouco mais de dez meses e trouxe ao clube 18 reforços.
Ele foi demitido nesta terça-feira após série de resultados ruins do time em campo.

O novo nome para a diretoria de futebol do Atlético é Marques. Mas, inicialmente, ele tem prazo para ficar no cargo. O clube anunciou que ele ficará até o fim da temporada. O ex-coordenador da base alvinegra será apresentado pelo presidente nesta quarta.

.