O Atlético foi derrotado pelo Ceará na noite desta segunda-feira, por 2 a 1, no Castelão. Apesar do resultado negativo, o técnico Levir Culpi viu um jogo igual nas ações entre as duas equipes e lamentou o revés, que complicou a briga alvinegra por uma vaga na Copa Libertadores.
“O momento não é bom, mas o resultado poderia ter sido outro também. Foi um jogo igual, disputado, o Ceará está num momento iluminado e temos que respeitar também”, disse o treinador, que mostra confiança em reviravolta do time alvinegro.
“O Atlético vai voltar a ser o que é, eu tenho certeza disso, eu conheço bem Atlético. Precisamos estar juntos novamente. Estou observando bem o time e vamos tomar atitudes”, completou.
Na avaliação do técnico Levir Culpi, o Atlético foi inferior ao time cearense nas finalizações durante os 90 minutos. Para ele, essa vertente da partida fez a diferença na derrota do Galo para o Ceará.
“Foi a finalização. Durante o jogo, o empenho dos jogadores, situações para marcar, foi bem parecido o jogo. Seria um empate sem graça. A torcida do Ceará participou a cada momento do jogo. O momento de brilho é do Ceará, está todo mundo jogando junto. As coisas acontecem. Nós tivemos alguns bons momentos no jogo”.
Com a derrota, o Atlético segue com 46 pontos no Campeonato Brasileiro. Agora, são quatro jogos sem vitória. O Santos, que no mesmo período somou dez pontos, contra um do Galo, igualou a equipe mineira em pontos, mas tem um triunfo a menos na competição.