Superesportes

ATLÉTICO

Interesse de clubes europeus faz Atlético trabalhar com possível perda de dois titulares

Diretor de futebol alvinegro admitiu a possibilidade de vender atletas

João Vitor Marques Túlio Kaizer


Assim como foi em 2018, a diretoria do Atlético planeja 2019 com a possibilidade de perder alguns dos principais jogadores do elenco.
O motivo, naturalmente, é financeiro. Nesse sentido, o próprio diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, admitiu que tem recebido contatos frequentes de interessados especialmente em dois jogadores.

Clique aqui para acompanhar os bastidores da cobertura do Atlético em nosso Instagram!

Trata-se do lateral-direito Emerson, de 19 anos, e do zagueiro Iago Maidana, de 22. Com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, as jovens promessas se tornaram titulares absolutos do time alvinegro durante a temporada.

“Hoje, temos dois jogadores que já tivemos algumas consultas importantes, que são os casos do Emerson e Iago Maidana, que estão jogando, com faixa etária baixa e têm mantido um bom nível”, disse Alexandre Gallo ao Superesportes
Clique aqui e veja como foi a entrevista completa.

Maidana

Zagueiro do Atlético, Iago Maidana é visto com bons olhos por dirigentes de clubes europeus - Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

Iago Maidana iniciou a temporada como reserva e teve de enfrentar um período considerável longe dos gramados em função de uso de medicamento proibido sem consultar o departamento médico do Atlético. Passada a turbulência, o zagueiro ganhou oportunidades com o técnico Thiago Larghi e teve atuações seguras. Foram 20 partidas no ano - 15 delas pelo Campeonato Brasileiro.

“O Milan fez uma pergunta importante pelo Maidana. Ele está finalizando a questão de seu passaporte comunitário e isso conta muito para eles em termos de valor, porque abre uma brecha no time para trazer um não-comunitário. Por ser comunitário, ter uma boa estatura, ser novo ainda e ter um perfil de crescimento para evoluir tecnicamente por uns três anos, os clubes ficam atentos a isso”, disse.

Emerson

O jovem lateral-direito, por sua vez, precisou de duas sequências como titular para se firmar na posição.
Ainda no início do Campeonato Brasileiro, emendou partidas, mas não conseguiu convencer. Depois de um tempo na reserva, retomou o lugar de Patric e de lá não saiu mais. São 33 partidas jogadas no ano e um gol marcado.

Emerson, de 19 anos, é destaque na lateral direita do Atlético e da Seleção Brasileira sub-20 - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Alexandre Gallo também elogiou o desempenho de Emerson. Apesar de admitir a possibilidade de perdê-lo - e de também eventualmente vender Iago Maidana -, o diretor disse que fará esforço para não se desfazer de atletas no meio da temporada. O objetivo é justamente não comprometer o planejamento.

“Essa janela (do meio do ano) você realiza (a venda) e entrega na próxima janela. A gente pensa em contar com eles no ano que vem. Caso haja uma possível venda, a gente tenta manter até o próximo ano ou até a janela de agosto, que você pode utilizá-lo por quase todo o ano. Nós temos outros jogadores que podem acontecer. Estive há pouco tempo na Europa. Pelo que a gente ouve no mercado, esses dois jogadores estão bem reconhecidos”, completou.

.