Aborrecido, Fábio Santos assumiu a responsabilidade pela derrota e disse que, se tivesse convertido a penalidade, o desfecho da partida poderia ter sido diferente.
“Muito chateado, para falar a verdade. A gente sabia que precisava demais dessa vitória. E eu acabei errando o pênalti. Óbvio que falta de treinamento não é, vocês acompanham o dia a dia sabem que eu treino bastante. Acabei tirando um pouquinho mais. Muito chateado, muito chateado mesmo com a derrota. (...) A gente sabe que se eu faço um gol de pênalti ali seria totalmente diferente. Eles teriam que sair mais pro jogo e nós teríamos o contra-ataque, que pra jogar aqui seria o nosso forte, com jogadores rápidos na frente. Hoje, infelizmente, acabei errando o pênalti. Assumo total a responsabilidade da derrota. Óbvio que a gente não quer perder, acontece. Enfim, é um momento triste, mas tenho certeza que com muita fé a gente vai sair dessa situação”, disse o lateral.
Foi a primeira vez que Fábio Santos desperdiçou uma cobrança de pênalti com a camisa do Galo. Até então, o lateral tinha batido nove penalidades e convertido todas. O lateral tem dez gols pelo Atlético.
Pouco tempo com o novo técnico
Anunciado nesta quinta-feira como novo treinador do Atlético, Levir Culpi teve muito pouco tempo de trabalho com o elenco. Para Fábio Santos, com mais treinamentos, o técnico conseguirá fazer a equipe alvinegra evoluir.
“Agora é tentar descansar, recuperar, conversar com o Levir pra ver se ele consegue implementar alguma coisa com mais semanas de trabalho e tentar se reerguer para entrar com tudo nestes oito jogos finais. (...) Só foram dois treinamentos, muito pouco. Ele tentou passar a confiança dele, da experiência dele. Mas acredito que nos próximos jogos – agora a gente só joga na outra segunda-feira contra o Ceará – com um pouquinho mais de tempo ele vai conseguir implementar as coisas que ele acredita. E tomara que a gente possa ter uma melhora”, afirmou.
A partida entre Galo e Ceará, citada por Fábio Santos, será no dia 29 de outubro, segunda-feira, às 20h, no Castelão, em Fortaleza.
.