Por questões físicas, Leo Silva não atuou, por exemplo, na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá, pela 28ª rodada. Gabriel o substituiu e atuou pelo lado esquerdo. Titular ao lado do capitão, Iago Maidana foi deslocado para o lado direito. A tendência, portanto, é que esse seja o posicionamento da dupla de zaga no Rio de Janeiro.
Outras mudanças à vista?
Há a possibilidade de mudança também no meio-campo. Titular nesse domingo, Adilson pode ser preterido para a volta de José Welison. O ex-jogador do Vitória foi vetado do clássico contra o América em função de dores no joelho direito. Um eventual retorno do volante foi indicado por Larghi: “José Welison depende do departamento médico”, disse.
Na ponta esquerda, Yimmi Chará voltará a ficar à disposição de Thiago Larghi. Desfalque contra o América, o atacante defenderá a Seleção Colombiana nesta terça-feira, contra a Costa Rica, mas reforçará o Atlético na partida do final de semana. No clássico, o substituto foi Tomás Andrade, que recebeu elogios pela boa atuação.
A situação de Chará é parecida com a de Emerson. O lateral-direito não enfrentou o América por ter sido convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Ele deve voltar ao time na vaga de Patric, que o substituiu nesse domingo. Outras eventuais mudanças serão indicadas por Larghi nos treinamentos da semana.