O empate com o América no Independência deixou o torcedor do Atlético extremamente irritado. O principal alvo da ira dos atleticanos foi o técnico Thiago Larghi. Durante o duelo sem gols no Horto, o comandante foi chamado de burro e ouviu pedidos de um novo treinador para o restante da temporada.
A primeira crítica veio aos 32 minutos do primeiro tempo, mas não foi direcionada ao treinador. Os pedidos de raça vieram das arquibancadas. Ao fim da etapa final, vaias para a atuação.
No segundo tempo, a ira do torcedor aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando o técnico tirou Luan de campo. Vieram gritos de burro e vaias.
Ao fim da partida, os torcedores perderam de vez a paciência. Primeiro, xingaram o técnico. Depois, pedidos para a diretoria. “Ô, ô, ô, queremos treinador”. Larghi disse respeitar a opinião do torcedor.
“Respeito a opinião do torcedor, ele tem direito de se expressar. Isso faz parte da cultura do futebol brasileiro. Não vou ser o primeiro e nem o último. Mas isso não vai me abalar, tenho convicção do que eu faço com a comissão técnica no dia a dia. Isso cabe ao torcedor, de se expressar, e à diretoria, de tomar as decisões. Seguimos o trabalho”, afirmou.
As críticas não foram apenas para o treinador do Atlético. O torcedor alvinegro também mostrou descontentamento com o diretor de futebol Alexandre Gallo.