“Até eu e o Emerson brincamos que estava tudo certo, tudo planejado: ele ia (para a seleção) para me dar uma brecha, porque o ‘pretinho’ corre, corre muito, e joga, joga muito. Ele falou assim: ‘Faz um gol aí para nós então’. A gente já se falou por mensagem. Eu falei que vou fazer um gol para ele no final de semana”, disse Patric, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo.
No domingo, o jogador de 29 anos voltará a ser titular após mais de um mês. A última vez que Patric iniciou uma partida foi na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dos últimos 12 jogos, Emerson foi titular do time em 11.
“Isso (dizer que fará gol) não é desrespeitar ninguém. É acreditar no meu trabalho, porque eu treino todos os dias para melhorar e para chegar ao ápice, para chegar ao alto nível. Só tenho a dizer que vou trabalhar muito esta semana, como eu trabalhei nas últimas três, para que as coisas venham a acontecer. Nessas últimas três semanas eu treinei muito, me preparei muito, porque sabia que ia chegar essa oportunidade, quando o Emerson fosse para a seleção”, continuou Patric. O titular da posição defenderá o selecionado sub-20 em amistosos contra o Chile, nos dias 13 e 15 de outubro, em Santiago.
Patric confia tanto em um bom desempenho contra o América, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, que até fala em fazer o técnico Thiago Larghi escalá-lo no mesmo time que o companheiro de posição. “Estou com saudade de fazer gol. Todos os anos que passei em todos os clubes eu fiz muitos gols. Este ano, não fiz um ainda. Então, eu preciso e necessito desse gol, que daí eu boto uma pulguinha atrás da orelha do Thiago e aí ele arruma uma vaguinha para mim junto do Emerson”, completou.