“Contamos com ele para a pré-temporada de 2019. A recuperação está indo muito bem. No momento, ele está fazendo academia, fazendo reforço muscular. Ainda está em fase de cicatrização da lesão. Mas treino com bola, este ano, ainda não”, disse o médico. Gustavo Blanco sofreu entorse no joelho esquerdo durante treinamento em julho, na Cidade do Galo, com ruptura do ligamento cruzado anterior.
O volante passou por cirurgia no joelho esquerdo poucos dias depois. Na ocasião, o Atlético não divulgou o tempo de recuperação do jogador. Normalmente, nesse tipo de lesão, os atletas costumam ficar fora de ação de seis a oito meses.
Ainda segundo Otaviano, o técnico do Atlético Thiago Larghi deve ganhar reforços no time, já para a próxima rodada. No próximo domingo, o Galo disputa o clássico com o América, às 19h, no Independência, pela 29ª rodada do Brasileirão. “Eles (Cazares e Ricardo Oliveira) não tiveram lesão muscular. Nós trabalhamos com esperança de eles estarem liberados já para a próxima rodada, principalmente o Ricardo Oliveira”, disse, sobre o meia e o atacante.
Cazares sentiu uma fisgada na coxa esquerda no treino de quinta-feira da última semana. Já Ricardo Oliveira, que não treinou durante a semana, reclamou de um incômodo na coxa direita. Os dois foram desfalques do time atleticano na derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, no último sábado, em Chapecó.
Outro que ainda está no departamento médico é o meia Nathan. O jogador sofreu uma entorse no pé direito, mas não passou por exame por se tratar de uma entorse leve. “Ainda está um pouco dolorido e inchado”, frisou Otaviano de Oliveira Costa. O jogador deve ser liberado em breve para treinamento.
.