A tão esperada chance de ser titular do Atlético chegou para o atacante Denílson. Contratado no dia 20 de junho deste ano, ele participou da intertemporada durante a pausa para a Copa do Mundo na Cidade do Galo, mas nunca conseguiu ganhar a posição de Ricardo Oliveira, artilheiro alvinegro na temporada, com 20 gols. Neste sábado, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó, o ‘Pastor’, vetado, dará lugar ao seu pupilo diante da Chapecoense.
Ricardo Oliveira não treinou durante a semana por causa de um incômodo na coxa direita. Com isso, ele fica fora da partida contra a Chape. Denílson, de 23 anos, já revelou várias vezes que aprende diariamente com o experiente centroavante. Agora será o momento de colocar em prática todos os conselhos do amigo.
“Muita gente me pergunta como é a relação com o Ricardo Oliveira, que é da mesma posição. Eu apoio, torço por ele, tenho ele como meu ídolo. O que ele coloca pra mim, tento colocar em prática no treino. Tenho que trabalhar firme e saber esperar, sendo a oportunidade no lugar no Ricardo ou de extremo (jogando mais pelos lados)”, disse na última semana, na Cidade do Galo.
Desde que chegou ao clube, atacante participou de quatro dos 15 jogos realizados pela equipe, todos saindo do banco de reservas. Foram apenas 104 minutos em campo. Pouco tempo para mostrar o seu potencial.
Antes de chegar ao Atlético, Denílson estava no Vitória. Ele ficou no clube baiano por empréstimo no primeiro semestre de 2018. Foram 11 gols em 27 jogos disputados com a camisa do Leão.
Outros desfalques
Além de Ricardo Oliveira, o Atlético não contará com os meias Cazares e Nathan, também vetados. O equatoriano sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o armador brasileiro sofreu uma entorse no tornozelo direito. O zagueiro Maidana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é outro que não enfrenta a Chapecoense.
As novidades na lista de relacionados são o zagueiro uruguaio Martín Rea, convocado para uma partida pela primeira vez pelo técnico Thiago Larghi, e o volante Lucas Cândido.
O Atlético para entrar em campo contra o Chape deve ter Victor, Emerson, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; José Welison, Elias e Matheus Galdezani; Luan, Chará e Denílson.