Superesportes

ATLÉTICO

Alexandre Gallo se reúne com dirigentes do Boca para tratar de dívida relacionada a ex-zagueiro

Alvinegro tem pendência com argentinos por causa de Julio César Cáceres

Túlio Kaizer Matheus Muratori
Alexandre Gallo confirmou a tratativa financeira, mas não quis citar valores da negociação - Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, se reuniu com dirigentes do Boca Juniors na manhã desta quinta-feira, no Hotel Ouro Minas, região Nordeste de Belo Horizonte, para tratar de assuntos financeiros. A pauta foi uma dívida entre as duas equipes sobre o zagueiro paraguaio Julio César Cáceres, que jogou no Alvinegro em 2005 e em 2010. 

A informação da negociação da dívida foi divulgada pela Rádio Itatiaia. Em fevereiro de 2014, o Atlético teve parecer favorável da Fifa em ação proposta pelo Boca Juniors na Fifa. A equipe argentina pedia indenização de 2 milhões de dólares por causa do empréstimo feito do zagueiro paraguaio Cáceres ao Olimpia, do Paraguai, em 2011. O diretor alvinegro, no entanto, não quis confirmar o valor da ação.

“Isso não posso entrar em detalhes, pois todas as negociações têm segredo de contrato. Era uma tratativa financeira nossa. Estive lá com o Lucas Ottoni e essa reunião estava marcada há mais de 20 dias. Foi tudo bem, correu tudo certo.
Amanhã a gente recebe eles na Cidade do Galo, almoçam aqui. Tudo certo entre as partes”, disse Gallo, ao Superesportes. O diretor esteve no hotel dos argentinos ao lado do advogado do clube, Lucas Ottoni.

Cáceres havia sido emprestado pelo Boca Juniors ao Atlético em 2010. Ele acertou contrato até o fim de 2011, mas, como pouco jogou no primeiro ano, foi repassado pelo Galo ao Olimpia, do Paraguai, clube em que o defensor iniciou a carreira.

Na ação do Boca Juniors, na época, o Atlético defendeu a tese de que o desejo do jogador de voltar ao Olimpia deveria prevalecer.

O Boca Juniors está em BH para a partida contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O dirigente alvinegro aproveitou para ‘desejar sorte’ aos ‘Xeneizes’ antes do duelo contra o arquirrival celeste.
.