Atlético
None

ATLÉTICO

Com confiança em alta, Chará não se incomoda com jejum de gols no Atlético: 'O objetivo primordial é o grupo'

Atacante tem apenas um gol com a camisa do Galo na temporada

postado em 03/10/2018 12:34 / atualizado em 03/10/2018 13:44

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Com a confiança em alta, após a goleada de 5 a 2 sobre o Sport na última rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Chará, do Atlético, quer manter a sequência de vitórias. Desta vez, o Galo joga fora de casa, contra a Chapecoense, no sábado, às 16h, na Arena Condá. Apesar das boas atuações, o jogador está há quase três meses sem balançar as redes com a camisa alvinegra.



Chará falou sobre o jejum de gols, o que, segundo o atacante, não o incomoda. De acordo com ele, o desempenho coletivo se sobrepõe aos números individuais de cada atleta.

“Não me incomoda. Tenho metas claras. O objetivo primordial é o grupo, acima de qualquer objetivo individual. Se tiver possibilidade de marcar o gol, vou fazer. Se o companheiro estiver melhor posicionado, darei a assistência.”

Chará chegou ao Atlético em junho deste ano, vindo do Atlético Junior de Barranquilla, da Colômbia. O jogador fez sua estreia em julho, na derrota atleticana por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De lá pra cá, o atacante da Seleção Colombiana entrou em campo com a camisa do Galo 13 vezes e marcou apenas um gol, na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Chará tem quatro assistências na temporada, mesmos números de Luan e Gustavo Blanco. 

Sequência como visitante

Das quatro próximas partidas do Atlético no campeonato, três serão fora de casa. A equipe enfrenta a Chapecoense neste sábado, em Santa Catarina, e depois joga contra o América, no Independência. Após o clássico mineiro, o Alvinegro encara Fluminense e Ceará, ambos atuando como visitante.

No primeiro turno, antes da chegada do atacante colombiano, o Galo teve um ótimo aproveitamento quando enfrentou essas mesmas equipes. O time teve uma sequência de quatro jogos em Belo Horizonte e conseguiu três vitórias (3 a 1 contra o América, 5 a 2 sobre o Fluminense e 2 a 1 em cima do Ceará) e um empate (3 a 3 com a Chapecoense).

Perguntado sobre a possibilidade de repetir o mesmo aproveitamento contra esses adversários, Chará adotou a cautela.

“Temos que ir jogo a jogo. É o que temos que fazer. Nos preparamos para cada partida. Sabemos que não vai ser fácil. São rivais muito complicados, ainda mais como visitante. Então temos que tratar de trabalhar bem durante a semana. Teremos um adversário duro no fim de semana e esperamos poder trazer a vitória”, disse.