Superesportes

ATLÉTICO

Apesar da distância para o líder, Larghi ainda sonha com Atlético campeão: 'Qualidade do time é grande'

Técnico comentou também sobre repercussão da entrevista da última sexta-feira

Redação
Thiago Larghi está confiante no título, mesmo com a grande diferença para os líderes do Brasileiro - Foto: Bruno Cantini/Atlético

“Enquanto houver chances matemáticas a gente sonha com o título sim”. Perguntado se ainda acredita no Atlético como campeão brasileiro, Thiago Larghi abriu assim a resposta em sua entrevista coletiva após a vitória do Galo sobre o Sport, por 5 a 2, nesse domingo, no Independência. 

Com o triunfo, o Atlético alcançou 45 pontos na classificação. Na sexta posição no Campeonato Brasileiro, o Galo tem oito pontos a menos que Palmeiras e Internacional, líder e vice-líder, respectivamente, da competição. O treinador mostra confiança e sonha com a conquista do título.

“Enquanto houver chances matemáticas a gente sonha com o título sim, a gente trabalha para isso. Houve um recorte do trecho (entrevista da última sexta-feira). Sempre foi nosso foco. Não existe conforto, não existe zona de conforto. O trabalho é duro, incessante.
A gente sempre busca oferecer um jogo com qualidade e vitórias”, disse. 

Na resposta, Larghi mostrou certa irritação com a forma em que foi utilizada uma fala dele na coletiva da última sexta-feira, na Cidade do Galo. Na ocasião, o treinador foi perguntado sobre as críticas ao seu trabalho. Ele citou que o clube não conquista o título nacional desde 1971 e questionou a ‘obrigação’ de levantar a taça (veja, no fim, a íntegra).

O recorte que viralizou nas redes sociais foi sobre o longo jejum do Atlético. Isso irritou torcedores, que não entenderam o contexto da resposta. O treinador relevou e demonstrou confiança na qualidade do elenco para seguir sonhando com o título.

“A gente sabe que passamos por dificuldades no ano e temos ainda os próximos adversários. Mas a gente sabe que, se nosso time tiver um nível competitivo alto, temos chances boas de fazer uma sequência excelente neste fim de campeonato, porque a qualidade do time é grande”, completou.

Veja abaixo a resposta de Larghi na entrevista da última sexta-feira.

Tenho que procurar fazer o melhor trabalho com o grupo que a gente tem, procurar colocar o melhor time em campo. Passamos todo o campeonato na parte de cima da tabela. A paixão a gente não controla. O torcedor, sempre que perde, vai ver um monte de defeitos. Vamos lembrar que são 47 anos sem esse título. Esse ano teria a obrigação de ter esse título? Por que? Não sei. Temos que ter um pouco de calma, temos que avaliar com a razão muitas vezes, nós profissionais principalmente, aquilo que tem sido bem feito, que a gente precisa corrigir para o próximo ano. Vamos continuar trabalhando, para tentar atingir a meta que é a Libertadores, principalmente a vaga direta, se possível, para a gente, no ano que vem, reforçar pontualmente o elenco para a gente ter um elenco capaz de disputar o título com mais realidade.
.