Depois de duas partidas sem balançar as redes, Ricardo Oliveira reencontrou o caminho do gol e deixou a marca diante dos pernambucanos, fechando o placar em 5 a 2. O centroavante, vice-artilheiro do Brasileiro, marcando 11 vezes, destacou a força de vontade e superação do grupo. “Construímos um excelente resultado, nos dedicamos, entregamos tudo e o torcedor compareceu nos incentivou. Conseguimos fazer um grande jogo depois de sair perdendo, sabíamos que não poderíamos falhar de jeito nenhum”, avaliou.
O veterano atacante admitiu incômodo com a fase de altos e baixos, principalmente depois de passar em branco contra Cruzeiro e Flamengo. “O meu gol foi fruto do trabalho, de muita entrega e perseverança. A comemoração foi um pouco atípica, mas foi legal, é bom ver o sorriso no rosto de cada um dos jogadores”, afirmou Ricardo Oliveira, que festejou com um movimento de handstand walk, exercício frequente no crossfit.
Outro que deixou a marca e valorizou a atuação coletiva foi o lateral-esquerdo Fábio Santos. Autor do segundo gol, em cobrança de pênalti – foi o de número 400 do Galo no ‘novo’ Independência -, o experiente jogador exaltou o grupo. “Precisávamos de uma boa partida, e conseguimos fazer um bom jogo e um resultado que dá confiança ao grupo para o trabalho. É o momento de buscar mais”, enfatizou.