Alívio para o técnico Thiago Larghi. Depois de uma semana de pressão após dois resultados ruins consecutivos, o Atlético goleou o Sport, por 5 a 2, no Independência e fez as pazes com o torcedor.
O técnico atleticano afirma que a equipe entrou em campo com vontade de apagar as últimas exibições. Para ele, o apoio do torcedor foi fundamental para que a equipe conquistasse o resultado positivo.
“Ressalto a importância da torcida. Tivemos um apoio constante e mostramos, desde o início, que queríamos o jogo. O time mostrou que queria fazer o gol. Teve equilíbrio, chegou ao empate e conseguiu a virada naturalmente, impondo nosso jogo. Mostramos porque temos o melhor ataque da competição. Não é por acaso. Espero que esse equilíbrio continue para que tenhamos uma sequência na competição”, disse.
Apesar da goleada, algumas falhas da equipe incomodaram o treinador. O time, que perdeu para o Flamengo com um gol de cabeça, levou mais dois gols de bola aérea. O treinador diz que vai trabalhar para identificar o erro e trabalhar para que eles não aconteçam mais.
"A gente tem que melhorar, não pode ser diferente. A gente trabalha durante a semana, mas mesmo assim esses gols acontecem. É reconhecer o que aconteceu e identificar isso para não voltar a sofrer na próxima partida”, completou.
Com a vitória, o Atlético abriu boa distância para o Cruzeiro, 7º colocado do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, 6º, soma 45 pontos, oito a mais do que o arquirrival. Em relação ao G4, o Galo fica a cinco pontos do Grêmio, 4º colocado, e quatro do Flamengo, que está em 5º.