Antes do jogo entre Atlético e Sport, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube pernambucano reclamou da falta de ingressos para a torcida adversária. Aloísio Maluf, diretor do Leão, criticou a postura de dirigentes do Galo, que segundo ele não reservaram bilhetes para os torcedores.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Aloísio Maluf disse que não havia ingressos para os torcedores do Sport no Independência. Ele prometeu recorrer à CBF e também a órgãos de defesa do consumidor para pedir punição ao clube mineiro. “O Atlético é muito maior que isso. Vieram 18 ônibus e não havia ingressos para os torcedores do Sport. Acho que é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, tudo por causa de mesquinhez e de um sentimento pequeno de pessoas que estão no Atlético”, protestou.
O dirigente rubro-negro disse que vai anexar Boletins de Ocorrência de torcedores para entrar com ação em órgãos competentes contra o clube mineiro. “Pelo regulamento geral da competição, existe também o Estatuto do Torcedor e o Código de Defesa do Consumidor. Vamos entrar com representação nos três, com Boletim de Ocorrência de torcedores que vieram e não conseguiram comprar, para respaldar nossas ações”, explicou.
Torcida no camarote
Pela versão do Atlético, a distribuição de ingressos para a torcida do Sport ocorreu da forma correta, tanto que os visitantes tiveram espaço em um dos camarotes do Independência. O diretor de planejamento e marketing do Galo, Lucas Couto, disse que foi reservada carga de 100 bilhetes para os torcedores adversários, da mesma forma como ocorreu na Ilha do Retiro, em Recife, que recebeu o mesmo número de torcedores alvinegros, no jogo do primeiro turno.
“Os 100 ingressos foram entregues, com a reciprocidade, e colocamos a torcida deles no melhor lugar que poderíamos colocar, no camarote 5. Tinha ingresso à venda, não entendi a reclamação”, declarou Lucas Couto, acrescentando que o espaço onde geralmente fica a torcida visitante no Independência recebeu só atleticanos, que compraram toda a carga de bilhetes para a partida deste domingo.