A renovação de contrato de Adilson com o Atlético segue emperrada. A reunião, que não estava marcada, mas que poderia ser nesta semana, não aconteceu. O motivo: a viagem de Alexandre Gallo para a Europa. Com isso, o dirigente alvinegro não encontrou-se com o estafe do jogador para tentar fechar a permanência do volante no clube.
O Superesportes apurou que o empresário de Adilson, Cristiano Manica, está em Belo Horizonte. O agente veio à cidade para conversar com seu cliente e negociar com o Atlético. No entanto, ele foi pego de surpresa com a viagem de Gallo. O dirigente, contudo, disse que o empresário já tem uma proposta do Atlético em mãos. O clube espera uma posição do atleta.
As bases salariais estão acertadas. O que ainda não foi acordado é o tempo de contrato. A reportagem apurou que o Atlético tenta a renovação até o fim de 2020, enquanto o representante do volante quer um ano a mais de vínculo.
O clube alvinegro não quer dar prazo para o fechamento da negociação. Recentemente, o diretor Alexandre Gallo falou duas vezes da expectativa para a assinatura do contrato, mas em ambas o acordo não aconteceu.
Adilson é um dos 'xodós' da torcida alvinegra no atual elenco e, apesar de ter ficado no banco de reservas contra o Flamengo, conta com grande prestígio com o técnico Thiago Larghi. Pelo clube, são 69 partidas e um gol marcado. Depois da vitória sobre o São Paulo, no dia 5 de setembro, o jogador deixou claro o desejo de permanência.
“Deixei bem claro, desde o início das conversas, que meu foco total era aqui, que eu tinha que desempenhar um papel bom dentro de campo, que é importante para minha carreira. O clube tem um planejamento, eu tenho o meu de carreira. Mas já falei, espero que eles se aproximem ao máximo, para que a gente possa ter uma conclusão disso. Tenho que focar dentro de campo, deixar para meu empresário resolver isso e espero que eles se entendam e resolvam de uma vez”, disse.