Após cerca de dois meses se recuperando da lesão muscular na coxa direita, Edinho voltou a atuar no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, nesse domingo, no Mineirão. Na ocasião, o jogador entrou aos 36 minutos do segundo tempo no lugar de Luan e atuou pelo setor direito. Sem muitas chances, o jogador deu apenas quatro passes na partida e um drible certo.
“Não tive muita oportunidade de pegar na bola, mas sempre tentei fazer jogadas, colocar os companheiros na cara do gol. Foi minha volta, fiquei quase dois meses parado. Foi o meu momento de me sentir em campo. Acho que foi muito boa minha volta sim, espero agora dar sequência e treinar muito forte em busca de voltar a minha parte física 100%”, disse.
Antes de se lesionar, Edinho entrou em campo em todas as onze partidas do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro até ser negociado com o Atlético. O último jogo que o meia não atuou foi na final do Campeonato Cearense, contra o Ceará, no dia 08 de abril.
“Fiquei muito triste, tinha uma sequência boa no Fortaleza. Fiquei decepcionado com a lesão, mas creio que tudo na vida tem um propósito. Eu me recuperei. Agradeço toda a parte da comissão que me ajudou, os fisioterapeutas e os médicos. Agora é um recomeço, conquistar tudo que conquistei no começo, buscar meu espaço a cada dia, tentar recuperar a confiança de todos e a minha confiança”.
Edinho terá a oportunidade de recuperar o espaço no Atlético na partida contra o Flamengo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. O jogador deverá ser uma das opções do técnico Thiago Larghi entre os relacionados para a partida.
“Temos que vencer todos os jogos, mas se trata de um jogo de seis pontos, o Flamengo está à nossa frente. Temos que vencer para ultrapassá-lo. Temos que vencer todos os jogos, que é o que importa”.
.