Superesportes

ATLÉTICO

Corda no pescoço: no limite dos cartões, Atlético tem oito pendurados no Brasileirão

Técnico Thiago Larghi poderá ter problemas nas rodadas seguintes

Redação
Iago Maidana levou o segundo amarelo na derrota para o Vitória; já são quatro partidas jogando pendurado - Foto: Bruno Cantini/Atlético


O técnico Thiago Larghi não terá problemas para escalar o Atlético para a partida contra o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã. O treinador não perdeu nenhum atleta para o confronto. Apesar disso, a sequência no Campeonato Brasileiro pode ficar comprometida. O Alvinegro conta com oito atletas ‘pendurados’ com dois cartões amarelos.

No empate com o Cruzeiro, por 0 a 0, nesse domingo, no Mineirão, Adilson levou o segundo amarelo da nova série. Ele já cumpriu suspensão por cartões neste Campeonato Brasileiro. 

Além do volante, estão pendurados: Victor, Patric, Fábio Santos, Leonardo Silva, Iago Maidana, Matheus Galdezani e Ricardo Oliveira. Destes, Fábio Santos, Leo Silva e Galdezani já estão no segundo ciclo de cartões.

O Atlético já levou 58 cartões amarelos e 2 vermelhos no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o 11º time mais amarelado da competição. O líder na estatística é o Vitória, com 78.
Já a Chapecoense, com 46, é a equipe menos advertida.

O técnico Thiago Larghi já deixou claro, em algumas vezes, que as suspensões e lesões o impedem de dar continuidade ao time titular. Para o jogo de domingo, às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador poderá repetir a escalação alvinegra, fato que ainda não aconteceu desde o recomeço da competição, após o fim da Copa do Mundo.

.