No primeiro tempo, um time com mais posse de bola e duas chances claras de abrir o placar no Mineirão. No segundo, dificuldades na saída de bola e pressão adversária. Para o técnico Thiago Larghi, o Atlético teve duas etapas com desempenhos contrastantes no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador admitiu a queda de desempenho do time alvinegro, que não conseguiu vencer os reservas do rival. Diante desse cenário, Thiago Larghi se mostrou ligeiramente chateado com o empate, mas valorizou a qualidade do adversário.
Saiba mais
“Na parte deles, não mudou muita coisa, porque eles já têm um time com uma postura bem defensiva, visto que eles conseguem, com o primeiro time, bons resultados fora de casa. Com esse time reserva, não seria diferente. Vale destacar que é reserva, mas com jogadores que, por um momento ou outro, foram titulares também. É um time que tem qualidade, um time que, faz parte, jogaram fechado ali. Como a gente não conseguiu fazer o gol no primeiro tempo, a gente não conseguiu que eles se abrissem, necessitassem de abrir. Mas realmente nosso time ficou abaixo, principalmente no segundo tempo, do padrão que a gente vem desenvolvendo”, analisou Larghi.
No fim do jogo, o Atlético ficou com a bola por 55% do tempo, contra 45% do adversário. O Cruzeiro, entretanto, finalizou mais: 12 (três certas) contra oito (duas certas) do time alvinegro.
Para Larghi, os donos da casa melhoraram no segundo tempo. Apesar de admitir isso, o treinador avalia que o Cruzeiro ‘jogou pelo empate’. “Num primeiro momento, a gente lamenta o resultado de empate. Foi um jogo de dois tempos distintos. No primeiro tempo, a gente teve uma postura boa, duas chances claras de gol, e não fizemos. No segundo tempo, o Cruzeiro foi melhor, jogou pelo empate e conseguiu o empate”, disse.
Ganhou um ponto ou perdeu dois?
Fotos da torcida do Atlético no clássico diante do Cruzeiro
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
Apesar de ter demonstrado certa chateação pelo time não ter vencido, Larghi considerou importante o ponto conquistado pelo Atlético no Mineirão. “Acho que tem os dois lados. A gente sabe que poderia muito bem conseguir os três pontos aqui. Nosso time vinha jogando jogos melhores do que fez. No primeiro tempo, como considerei, a gente teve duas oportunidades claras de gol, especialmente uma com 15 minutos, muito boa, com o Luan. Mas não fizemos. No final, o resultado de um ponto vale também porque a gente segura um adversário de confronto direto por uma vaga na Libertadores, que é o nosso objetivo no final do ano”, completou.
O Atlético encerra a rodada na sexta posição, com 42 pontos - oito a mais que o sétimo colocado Cruzeiro e dois a menos que o quinto Grêmio. O próximo adversário será o quarto Flamengo, no Maracanã, às 16h do próximo domingo.