O treinador admitiu a queda de desempenho do time alvinegro, que não conseguiu vencer os reservas do rival. Diante desse cenário, Thiago Larghi se mostrou ligeiramente chateado com o empate, mas valorizou a qualidade do adversário.
“Na parte deles, não mudou muita coisa, porque eles já têm um time com uma postura bem defensiva, visto que eles conseguem, com o primeiro time, bons resultados fora de casa. Com esse time reserva, não seria diferente. Vale destacar que é reserva, mas com jogadores que, por um momento ou outro, foram titulares também. É um time que tem qualidade, um time que, faz parte, jogaram fechado ali. Como a gente não conseguiu fazer o gol no primeiro tempo, a gente não conseguiu que eles se abrissem, necessitassem de abrir. Mas realmente nosso time ficou abaixo, principalmente no segundo tempo, do padrão que a gente vem desenvolvendo”, analisou Larghi.
No fim do jogo, o Atlético ficou com a bola por 55% do tempo, contra 45% do adversário. O Cruzeiro, entretanto, finalizou mais: 12 (três certas) contra oito (duas certas) do time alvinegro.
Para Larghi, os donos da casa melhoraram no segundo tempo. Apesar de admitir isso, o treinador avalia que o Cruzeiro ‘jogou pelo empate’. “Num primeiro momento, a gente lamenta o resultado de empate. Foi um jogo de dois tempos distintos. No primeiro tempo, a gente teve uma postura boa, duas chances claras de gol, e não fizemos. No segundo tempo, o Cruzeiro foi melhor, jogou pelo empate e conseguiu o empate”, disse.
Ganhou um ponto ou perdeu dois?
O Atlético encerra a rodada na sexta posição, com 42 pontos - oito a mais que o sétimo colocado Cruzeiro e dois a menos que o quinto Grêmio. O próximo adversário será o quarto Flamengo, no Maracanã, às 16h do próximo domingo.
.