Artilheiro do Atlético no Brasileirão, com 10 gols, o atacante Ricardo Oliveira passou a tarde em branco no Mineirão. O centroavante não finalizou uma vez sequer ao gol do Cruzeiro. Ele lamentou o empate, mas mostrou respeito aos jogadores reservas do clube celeste.
“Acho que não se pode faltar com respeito a esses profissionais. Taxar jogadores do Cruzeiro assim dessa forma eu acho que seria faltar com respeito. Sabíamos que eles entrariam com um time alternativo, e tentamos aplicar nosso jogo. Infelizmente não conseguimos o que nós pretendíamos, que era vencer”, disse o camisa 9 à TV Globo.
Para Ricardo Oliveira, o empate não deixa os jogadores do Atlético preocupados com o desempenho do time em campo. O atacante voltou a bater na tecla do respeito aos jogadores do Cruzeiro e disse que o Galo deixou a desejar na parte tática nesta tarde.
“Não tem que preocupar. Não conseguimos vencer. Obviamente nosso objetivo era vencer esse jogo. Sabíamos que era fundamental vencer, mas não foi possível. O futebol é assim. Clássico envolve muitas coisas. Tivemos mais oportunidades, mas não conseguimos encaixar nosso jogo. Infelizmente não conseguimos vencer”, observou.
O zagueiro Iago Maidana também pregou respeito aos reservas celestes. O camisa 28 ressaltou que o Atlético poderia ter saído vitorioso do Mineirão, mas declarou que a equipe está no caminho certo. O defensor agora foca na partida contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, para tentar voltar do Rio de Janeiro com pelo menos um ponto na bagagem.
“A equipe reserva do Cruzeiro também tem qualidade, a gente tem que respeitar isso. Foi um jogo que a gente deveria ter matado, poderia ter matado, poderia ter vencido… Mas é um pontinho que a gente dá muito valor, com certeza. Vamos agora lá para o Rio para tentar tirar um ponto do Flamengo também, que é nosso concorrente direto. É por a cabeça no lugar, que a gente está no caminho certo”, concluiu.
O Atlético iniciou a rodada na quinta posição, mas caiu para a sexta posição por conta da vitória do Grêmio frente ao Paraná, além, é claro, do empate desta tarde. O Alvinegro soma 42 pontos.
.