Foi aos 44 minutos da etapa complementar que a Colômbia garantiu a vitória contra a Venezuela, por 2 a 1 em amistoso disputado em Miami, nos Estados Unidos, nessa sexta-feira. E o gol da vitória veio do pé esquerdo do atacante do Atlético, Yimmi Chará, que retornou à Seleção após ter ficado de fora da lista final para a Copa do Mundo na Rússia.
Saiba mais
Chará começou a partida no banco de reservas. Aos 33 minutos do segundo tempo, ele foi acionado pelo técnico interino Arturo Reyes para entrar no lugar de Cuadrado. Aos 44 minutos, Villa avançou pela direita e lançou para dentro da área. Chará aproveitou sobra de bola e finalizou por duas vezes na pequena área para dar números finais à partida.
A Venezuela foi quem abriu o placar no Hard Rock Stadium, aos três minutos do primeiro tempo. Córdova aproveitou falha da zaga da Colômbia e cruzou na medida para Machis balançar as redes. Os colombianos empataram aos 10 do segundo tempo em grande jogada de Bacca que serviu Falcão, batendo cruzado logo em seguida.
A Seleção Colombiana disputará mais um amistoso nos Estados Unidos. Será diante da Argentina, na terça-feira, em Nova Jersey.
Chará voltará a tempo de jogar contra o Cruzeiro. O clássico está marcado para o dia 16 (domingo), às 16h, no Mineirão.
Veja o gol decisivo de Chará
Nosso jogador Yimmi Chará marcou o gol da vitória da Colômbia sobre a Venezuela nos acréscimos do segundo tempo em amistoso realizado neste sábado. pic.twitter.com/xpn53MP4mQ