
Saiba mais
Formação com dois homens de contenção vira opção no Galo; Larghi detalha variação De volta aos planos de Larghi no Atlético, Elias critica suspensão e cita Bolsonaro: 'Tenho que aceitar, não concordar' 'De hoje tá pago': Galo faz atividades na academia e não tem time esboçado para jogo contra o Atlético-PR Vitória sobre o São Paulo, no Horto, reacende gana pelo título nos jogadores do Atlético
“O Patric é um grande jogador também, um líder dentro e fora de campo. Se empenha demais nos treinamentos e tem nossa confiança. Peço que a torcida o apoie, dê moral para que a coisa positiva vire para o lado dele. É um grande jogador, com bom histórico e experiência. Vem para somar para conseguirmos mais uma vitória”, disse o treinador.
Já Elias volta a ser opção depois de cumprir dois jogos de suspensão por punição do STJD. O volante também esteve entre os 11 iniciais em 29 partidas na temporada. Ainda assim, Larghi não confirma a volta do camisa 8, que pode entrar na vaga de Matheus Galdezani. Caso a escolha seja pela saída de Tomás Andrade, Galdezani pode atuar mais avançado em campo.
“Gosto bastante do Elias, ele produz muito pelo time, é uma jogador que defende e ataca. Estamos pensando ainda na formação que vai entrar na segunda-feira, mas não tem nada definido. Ficamos felizes com o retorno dele e a possibilidade de colocá-lo em campo”, afirmou o comandante alvinegro. Larghi deverá definir a formação que entra em campo somente após os treinos deste sábado e domingo, na Cidade do Galo.
“Temos que aproveitar esse tempo da melhor maneira, principalmente para recuperar os jogadores. Ontem, no pós-jogo, quando o fisiologista trouxe os números, estavam altíssimos. Fizemos uma partida de altíssima intensidade, com indicadores de que os jogadores foram no limite. Temos que recuperar bem, aproveitar esse tempo e recolocá-los em condição de ter mais uma nova boa performance”, apontou.

Atlético e Ricardo Oliveira renovaram contrato até o final de 2020. O clube anunciou a contratação do centroavante em 21 de dezembro de 2017. Líder do elenco, o camisa 9 disputou 43 jogos e anotou 18 gols com a camisa alvinegra. O jogador terá 40 anos quando finalizar seu novo vínculo com o Galo e, ainda que com a idade avançada para o futebol, tem seu papel no elenco elogiado por Larghi, que corrobora com a decisão da diretoria.
“O Ricardo só conseguiu essa renovação de contrato por causa da performance dele. O nível de atuação, o quanto ele representa dentro de campo, o quanto transforma suas ações em números, fazendo gols e dando assistências. Isso é produtividade. Nada mais justo. É mérito, a recompensa da renovação de contrato. É um benefício que é fruto do trabalho dele. Desde o início, com o currículo e a experiência dele, veio para somar dentro do grupo. Ele estimula os jogadores a trabalhar, é um exemplo muito positivo. Parabéns para ele, que merece essa renovação”, declarou o treinador.