Um lance plástico no futebol, ainda que sem qualquer objetividade, levanta o torcedor nos estádios pelo mundo. O domínio de letra, em um lançamento pelo alto, virou característica do craque brasileiro Neymar Jr, astro do Paris Saint-Germain. A cada vez que é protagonizada pelo camisa 10, a jogada viraliza na internet. Mas o lateral-direito Emerson, do Atlético, quase se complicou na última quarta-feira, no Independência, ao tentar demonstrar a sua técnica para execução do lance de efeito.
No jogo contra o São Paulo, Emerson recebeu lançamento de Cazares e tentou dominar de letra. O jogador errou o movimento e a bola caiu nos pés de Reinaldo, mas ele logo fez a falta para encerrar a jogada. O torcedor chiou nas arquibancadas e o capitão Leonardo Silva teve uma conversa ao pé do ouvido com o jovem lateral (veja a jogada e o início da bronca no vídeo no fim).
A jogada, anteriormente, já havia dado certo com Emerson. No empate sem gols com o Vasco, o lateral-direito também recebeu inversão de bola de Cazares e mostrou sua técnica para executar o domínio. Naquela partida, foi aplaudido pelo torcedor.
Em entrevista ao Superesportes, Emerson disse que a conversa com o capitão foi tranquila e avisa que o erro não o deixou abalado.
“Foi tranquilo. Tenho para mim que tentar algo diferente. Fiz em outro jogo e deu certo. Desta vez deu errado, mas não quer dizer que está tudo errado”, disse o lateral, que promete tentar o lance em mais partidas.
“Se tiver que fazer de novo, vou fazer, porque eu sei fazer e treino para isso. Eles me deram confiança para continuar fazendo meu trabalho. Se tiver oportunidade de fazer de novo, eu vou fazer de novo”, concluiu.