
Saiba mais
'Vitória arrancada no peito e na raça', diz presidente do Atlético após triunfo sobre o São Paulo Atlético renova contrato de Ricardo Oliveira Emerson vira desfalque no Atlético, que deve ter volta de Patric contra o Atlético-PR Atlético quebra jejum no Brasileiro, tira o São Paulo da liderança e encosta nos primeiros colocados
“Principalmente no segundo tempo, a gente teve duas situações de gols bem claras e não convertemos. Então, era natural que o São Paulo viesse para cima e tentasse o empate. Isso faz parte da dinâmica de jogo, o nosso time soube se defender”, disse.
Antes muito criticado, o sistema defensivo do Atlético foi elogiado por Larghi. Nos últimos seis jogos (3 x 1 Santos; 3 x 0 Botafogo; 0 x 0 Vasco; 0 x 1 Vitória; 1 x 1 Corinthians; 1 x 0 São Paulo), o Atlético levou apenas três gols.
“O principal fator neste caso é conseguir dar solidez defensiva ao time. A gente não quer abrir mão de jogar, de ser eficiente na frente, de ter o ataque mais positivo da competição, de finalizar bastante, de ter posse de bola, mas a gente precisa saber defender. Nos últimos seis jogos, a gente sofreu só três gols, a defesa que era criticada, e sempre coloquei que era um sistema como um todo, acho que o grupo está consciente para ter um time com defesa sólida”, disse o treinador.
Com a vitória, o Atlético sobe para 38 pontos e segue na sexta posição, mas agora com dois pontos a menos que o Grêmio, 5º colocado. O triunfo faz o Alvinegro abrir seis pontos de vantagem para o Cruzeiro, 7º. Larghi evitou em título.
“Acho que a gente tem que pensar jogo a jogo. Campeonato é muito difícil, e é longo ainda, temos 15 rodadas pela frente, a gente tem que reunir energias para nos preparar para o jogo de segunda-feira”, disse, já pensando no jogo contra o Atlético-PR, às 20h, no Independência.