Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi exalta torcida do Galo, comemora solidez defensiva e evita falar em briga pelo título

Treinador comemorou a vitória sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, no Horto

postado em 06/09/2018 01:20 / atualizado em 06/09/2018 01:46

Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS

O técnico Thiago Larghi foi mais um, a exemplo do presidente Sérgio Sette Câmara, que elogiou a presença em peso da torcida do Atlético na vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Independência. Além disso, Larghi comemorou a evolução defensiva do Galo, mas, apesar do resultado positivo contra o então líder, evitou falar em briga pelo título.



“A torcida ter apoiado foi fundamental para energia ser positiva e a gente conseguir essa vitória hoje dificílima. Time lutou, como um todo está de parabéns pela entrega, foram todos homens, que lutaram durante os 90 minutos, jogando futebol, todos se ajudaram. Vitória ímpar, esperamos que seja uma sequência positiva no campeonato”, disse o treinador, que comentou a pressão sobre o São Paulo durante parte do jogo.

“Principalmente no segundo tempo, a gente teve duas situações de gols bem claras e não convertemos. Então, era natural que o São Paulo viesse para cima e tentasse o empate. Isso faz parte da dinâmica de jogo, o nosso time soube se defender”, disse.

Antes muito criticado, o sistema defensivo do Atlético foi elogiado por Larghi. Nos últimos seis jogos (3 x 1 Santos; 3 x 0 Botafogo; 0 x 0 Vasco; 0 x 1 Vitória; 1 x 1 Corinthians; 1 x 0 São Paulo), o Atlético levou apenas três gols.

“O principal fator neste caso é conseguir dar solidez defensiva ao time. A gente não quer abrir mão de jogar, de ser eficiente na frente, de ter o ataque mais positivo da competição, de finalizar bastante, de ter posse de bola, mas a gente precisa saber defender. Nos últimos seis jogos, a gente sofreu só três gols, a defesa que era criticada, e sempre coloquei que era um sistema como um todo, acho que o grupo está consciente para ter um time com defesa sólida”, disse o treinador.

Com a vitória, o Atlético sobe para 38 pontos e segue na sexta posição, mas agora com dois pontos a menos que o Grêmio, 5º colocado. O triunfo faz o Alvinegro abrir seis pontos de vantagem para o Cruzeiro, 7º. Larghi evitou em título.

“Acho que a gente tem que pensar jogo a jogo. Campeonato é muito difícil, e é longo ainda, temos 15 rodadas pela frente, a gente tem que reunir energias para nos preparar para o jogo de segunda-feira”, disse, já pensando no jogo contra o Atlético-PR, às 20h, no Independência.


Tags: saopaulosp vitória título atleticomg galo larghi