Atlético
None

ATLÉTICO

Em maior jejum de gols pelo Atlético, Ricardo Oliveira reencontra uma das vítimas preferidas da carreira

Contra o São Paulo, artilheiro marcou oito vezes, sendo uma pelo Galo

postado em 05/09/2018 09:00 / atualizado em 04/09/2018 20:09

RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS
O atacante Ricardo Oliveira vive jejum de quatro jogos sem balançar as redes com a camisa do Atlético. O período é igual ao maior vivido pelo camisa 9 no clube. A chance de mudança de ares e o fim da seca está no adversário desta quarta-feira. O São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, é uma das vítimas preferidas do ‘Pastor’. Na carreira, foram nove gols marcados pelo jogador contra o Tricolor. Seria um indício de a fase ruim terá um fim? É a esperança do centroavante.

“Tem que acabar. Já era para ter acabado isso muito antes. Isso me incomoda demais, mas não a ponto de tirar minha confiança e atrapalhar quem eu sou. Nos últimos três anos e meio são quase 90 gols. Sei quem eu sou, e o torcedor atleticano também sabe. A cobrança que eles fazem, eu também sei, mas tem que ser uma cobrança para vir junto... Já fiquei até mais tempo sem marcar, mas nunca deixei de acreditar e dar o meu melhor. Tem que acabar isso e nada melhor que um jogo como esse”, disse.

Os gols de Ricardo Oliveira contra o São Paulo foram marcados, em sua grande maioria, com a camisa do Santos. São oito tentos pelo Peixe (um na primeira passagem e sete na segunda). O outro aconteceu neste ano, pelo Atlético, no empate por 2 a 2 no Morumbi. Veja abaixo as dez maiores vítimas do camisa 9.


Os times que mais sofreram gols de Ricardo Oliveira foram o Palmeiras e o Al Wasl, dos Emirados Árabes, com 11. Fecham o top 5 o Baniyas e o Al Ahli, ambos dos Emirados Árabes. O jogador já balançou as redes em 364 oportunidades.

A atual seca de Ricardo Oliveira começou no jogo contra o Botafogo, na última rodada do turno, e passou por Vasco, Vitória e Corinthians. No outro período de quatro jogos, o camisa 9 ficou sem balançar as redes contra Ceará, Grêmio, Palmeiras e Paraná.

Lei do ex

A lei do ex, que ganhou força nos últimos anos com gols de jogadores contra seus antigos clubes, pode entrar em vigor na noite desta quarta-feira. E Ricardo Oliveira é especialista no assunto. Depois que ele defendeu o São Paulo, em 2006 e 2010, marcou oito vezes contra o Tricolor. 

O jogador também fez valer a lei do ex em outras duas oportunidades. Em sua segunda passagem pelo Bétis, da Espanha, marcou um gol contra o Valencia, seu primeiro clube no país. Já neste ano, com a camisa do Atlético, balançou as redes do Santos duas vezes, na vitória por 3 a 1, no Independência.

Tags: ricardo oliveira são paulo lei do ex atlético galo interiormg saopaulosp jejum vítima