O time alvinegro ocupa a sexta colocação, com 35 pontos. Nos confrontos contra as equipes que ocupam lugares melhores da tabela da competição nacional, foram quatro gols marcados e nove sofridos. Veja o retrospecto contra São Paulo, Internacional, Flamengo, Palmeiras e Grêmio a seguir:
- São Paulo 2 x 2 Atlético, em 5 de maio, no Morumbi, pela 4ª rodada
- Atlético 0 x 1 Flamengo, em 26 de maio, no Independência, pela 7ª rodada
- Grêmio 2 x 0 Atlético, em 18 de julho, na Arena do Grêmio, pela 13ª rodada
- Palmeiras 3 x 2 Atlético, em 22 de julho, no Allianz Parque, pela 14ª rodada
- Atlético 0 x 1 Internacional, em 6 de agosto, no Independência, pela 17ª rodada
O aproveitamento de pontos ganhos do Atlético contra os cinco melhores da competição é de apenas 6,6%. Além do time mineiro, outras três equipes conquistaram apenas um ponto nos duelos diante dos integrantes do G5: Bahia, Vitória e Santos.
“A gente sabe que nós fizemos bons jogos (contra times do G5). Inclusive contra o São Paulo, foi um 2 a 2 em que a gente esteve mais próximo da vitória do que eles. Então, a gente sabe que fez bons jogos, apesar de não ter pontuado como a gente esperava. Mas é conseguir impor o nosso jogo, que os três pontos… A gente tem total capacidade. Acho que o grupo vem trabalhando forte para isso e acreditando que é possível”, disse Larghi, em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, nesse sábado, em Itaquera.
Atlético e São Paulo se enfrentam a partir das 21h45 desta quarta-feira, no Independência. O duelo vale pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.