O jogador comentou a saída da equipe e elogiou o meia-atacante Luan. “Acredito que o Luan está entrando por méritos. Todos os jogadores estão preparados para jogar. É mais por opção. Vou seguir trabalhando forte para dar o meu melhor pelo Galo”, disse.
Nas quatro vezes que foi titular, Nathan teve desempenho discreto. O jogador tentou ser participativo, mostrou iniciativa para arriscar finalizações de fora da área, mas não balançou as redes e não deu nenhuma assistência aos companheiros.
Em todas as oportunidades, ele deu lugar a Luan. Mas por que Nathan não conseguiu jogar os 90 minutos de um jogo com a camisa do Atlético? A explicação do meia é a parte física, que ainda não está 100%.
“Sou um jogador que gosta de ir ao meio, pegar a bola com os zagueiros. Isso conta para o meu desgaste no segundo tempo, falta um pouco de energia. Gosto de ficar com a bola, participar das jogadas. Com o tempo, com a sequência de treinamentos, vou ficar 100%, pronto para jogar uma partida inteira”, destacou.
Nathan chegou do Chelsea, da Inglaterra, por empréstimo. O jogador estava em início de pré-temporada quando foi repassado ao Alvinegro. Aos poucos, ele vai recuperando a melhor forma física para conseguir jogar normalmente uma partida inteira.
“Venho de férias da Europa. Calendário lá acabou no meio do ano. Não fiz uma pré-temporada completa. Estou há quase um mês no clube. Feliz pelos jogos seguidos, venho trabalhando forte. O rendimento cai um pouco no segundo tempo. Com o tempo, vou ganhando condicionamento físico”, concluiu.
O Atlético para enfrentar o Corinthians neste sábado terá mudanças. Além da entrada de Luan, Leonardo Silva, que cumpriu suspensão, voltará ao time na vaga de Gabriel, e Adilson, recuperado de lesão, entra no lugar de Elias.